book_icon

Impulso e Taller se unem para gestão ágil nas empresas

O uso de métodos ágeis para gerenciar projetos se tornou uma prática muito comum e utilizada pelo mercado. De acordo com o 12º Relatório Anual do Estado de Agilidade da VersionOne, as áreas que mais usam a gestão ágil são: tecnologia (24%), serviços financeiros (17%) e serviços profissionais (9%). Destas, 75% afirmam que usam a gestão ágil para acelerar as entregas dos projetos de software. Assim, esse processo passa a ser uma alternativa aos métodos tradicionais para muitas organizações. Ser ágil, atualmente, significa a otimização do tamanho do lote, o que permite mudanças de direção mais frequentes aumentando a vantagem competitiva das empresas, que se tornam adaptáveis à realidade corrente do mercado.

Diante desse cenário, surge a Impulso Agile, uma união entre a Impulso, ecossistema aberto de tecnologia, e a Taller, empresa que conta com profissionais há mais de 20 anos no mercado e especialista em consultoria ágil e inovação tecnológica. Focada na melhoria da gestão e cultura ágil das empresas, essa parceria visa oferecer melhorias contínuas por meio da imersão de profissionais de destaque no método Agile, além do desenvolvimento de software nas áreas de soft e hard skills. Com as atividades detalhadas e adaptáveis, a Impulso Agile encaminha a empresa para uma visão sistêmica do portfólio de negócios em direção à gestão de projetos.

O programa é fundamentado no modelo revolucionário de processos, o Kanban, além de conceitos como Fit for Purpose, Customer Kanban e os Flight Levels. “A ideia da união é proporcionar às empresas a gestão do conhecimento de diversos times para que a informação não se perca na organização. Dessa forma, é possível melhorar o processo de tomada de decisão estratégica com base em números e estatísticas, além de reduzir custos de coordenação. Isso também auxilia a empresa na busca pela melhoria contínua, reduz os impactos da variabilidade e aumenta a robustez”, afirma Rafael Lima, CEO da Impulso.

Para Celso Martins, Chief Operating Officer da Impulso Agile, o mercado precisa perceber que os métodos ágeis trazem novas formas de encarar o desenvolvimento de software. “A agilidade está em executar cada parte do projeto e analisar a eficiência antes de concluí-lo totalmente. Se for preciso fazer mudanças, elas serão percebidas com antecedência e as ações para corrigir eventuais problemas serão realizadas de forma mais eficaz”, explica.

Todos os consultores e profissionais da Impulso Agile que suportam a execução do modelo ágil nas empresas, como o agile coaches, scrum masters, analistas de negócios e service delivery managers, passam por um treinamento para o suporte da otimização dos processos de cada cliente. “Os colaboradores da Impulso Agile guiam as organizações no processo de mudança por meio do estado da arte em métodos e processos, comunicação e atenção ao mundo externo, combatendo vieses individuais ou de um grupo para uma melhoria contínua”, finaliza Martins.

Para saber mais sobre a Impulso Agile acesse: https://impulso.work/agile/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.