book_icon

Encontro Provedores Regionais de Recife debate políticas públicas de banda larga

Evento acontece dia 12 de novembro e será aberto pelo secretário executivo de C&T e Inovação do Estado de Pernambuco, Leonildo da Silva Sales

O Encontro Provedores Regionais Recife, o 44º de uma série que vem sendo realizada desde 2013 em todas as regiões do país, vai ser realizado no dia 12 de novembro, Internacional Palace Hotel (Av. Boa Viagem, 3722 – Boa Viagem), na capital pernambucana. O evento será aberto, às 9h30, pelo secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Leonildo da Silva Sales, que vai falar sobre “A Rede Pernambucana de Pesquisa e Educação e seu papel no desenvolvimento do estado e na interiorização da banda larga”.

Ainda dentro do tema políticas públicas de banda larga, Marcelo Romão, diretor substituto do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, vai discutir a relação entre essas políticas e os provedores regionais; e Tiago Sousa Prado, especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel, tratará das alterações regulatórias e seu impacto nas pequenas prestadoras.

Na parte da tarde, às 14 horas, um painel sobre um problema que afeta diretamente a gestão contábil das empresas de provedores regionais: como tratar Serviço de Comunicação Multimídia e Serviço de Valor Agregado. Devem ser separados? O advogado Alan Silva Faria,do Escritório Silva Vitor, Faria e Ribeiro; o consultor Marcio Rodrigues dos Santos, diretor da Futurion; e Jorge Morgado, diretor da Abrint, apresentam as melhores e mais seguras alternativas frente à legislação.

O evento, voltado a provedores regionais de acesso à internet e serviços de comunicações, terá ainda sessão de palestras técnicas. Veja aqui (http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/44o-epr-recife-12-de-novembro/) a programação completa.

Informações com [email protected]. As inscrições são gratuitas para provedores regionais e estarão abertas até o dia 9 de novembro.

Serviço

Provedores Regionais Recife

Data: 12 de novembro de 2018

Local: Internacional Palace Hotel (Av. Boa Viagem, 3722 – Boa Viagem – Recife-PE)

Horário: 9h30 – Abertura

Organização: Bit Social

Programa e inscrição: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/44o-epr-recife-12-de-novembro/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.