book_icon

ITS Brasil e InternetSAT se unem na Bahia para oferecer conectividade via Satélite em todo o estado

ITS Brasil e InternetSAT se unem na Bahia para oferecer conectividade via Satélite em todo o estado

Parceria envolve a entrega de Internet via satélite para o mercado corporativo e provedores de Internet, com tráfego ilimitado e acompanhado de telefonia com uma ampla gama de serviços customizados para o mercado corporativo

A ITS Brasil e a InternetSAT acabam de assinar acordo para a oferta de Internet via satélite em todo o estado da Bahia, com tráfego ilimitado e acompanhado de telefonia e uma ampla gama de serviços customizados para o mercado corporativo e de Provedores de Internet, ISPs. O acordo irá garantir conectividade e alta disponibilidade de acesso às empresas nos centros urbanos e industriais e na área rural.

Segundo Daniel Landim, diretor da ITS Brasil, a parceria se dá em um momento de expansão dos negócios da sua empresa no estado e da entrada em operação do novo satélite da InternetSAT, que opera em banda KA, a mesma utilizada na comunicação em sondas espaciais e na comunicação da Estação Espacial Internacional com a Terra. “Com o acordo, a ITS Brasil passa a garantir o acesso aos provedores locais e às empresas que operam em locais remotos, tais como o agronegócio, Oil & Gas, mineração, rodovias, rede hoteleira, turismo, canteiros de obras, sem falar dos grandes centros onde as atividades empresariais estão centralizadas no varejo, serviços, entretenimento entre outros. Nosso estado é muito rico em oportunidades e agora passa a contar com conectividade em 100% de seus municípios por meio desta nossa parceria”, afirma o executivo.

Na avaliação de George Bem, CEO da InternetSAT, a iniciativa da ITS Brasil é uma resposta altamente positiva às demandas dos negócios na Bahia, um estado onde se presencia um enorme crescimento das atividades econômicas nos últimos anos. A entrega, por parte da ITS Brasil, do acesso via satélite com tráfego ilimitado e acompanhado de telefonia com uma ampla gama de serviços customizados, vai permitir às empresas baianas a alta disponibilidade necessária”, afirma o executivo.

A redundância de Internet na Bahia: parceria com Provedores de Internet

Daniel Landim enfatiza um dos pontos fortes da parceria com a InternetSAT: atender às empresas em cidades onde existe apenas um provedor de Internet (ISP) e que necessitam investir na redundância de Internet. “Os próprios provedores de Internet poderão oferecer a redundância via satélite”, afirma o executivo.

Segundo a ANATEL, a agência reguladora do setor, o estado da Bahia possui apenas 53,72% (com dados de 2017) dos seus 417 municípios baianos totalmente abastecidos com serviços de Internet, a maioria atendida por apenas um provedor de Internet, o que impede que as empresas possuam também um plano de redundância de Internet.

“Sabemos das dificuldades que as regiões enfrentam com a precariedade da conectividade local. Muitas vezes, as empresas optam por não investir em uma expansão de suas atividades devido a isso. Muitos novos negócios apoiados no digital também deixam de ser lançados pelo mesmo motivo. A Internet via satélite resolve esta lacuna e coloca as empresas locais em condições de crescer apoiadas nos avanços tecnológicos. Estamos certos que este acordo com a InternteSAT trará ótimos resultados nesta área”.

Mais informações: http://www.itsbrasil.net/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.