Reconhecido como um dos protagonistas do crescimento do e-commerce no país, Pedro Eugenio entra na sociedade da Reduza como investidor smart money
Depois de contribuir para a introdução da Black Friday no Brasil, o empresário Pedro Eugenio começou a mirar startups promissoras no mercado, com o objetivo de levar seu know how de mais de 20 anos de experiência em negócios digitais e mais de 10 anos em e-commerce. Com isso, o pioneiro no mercado de cupons, com o site Busca Descontos, e fundador da Eugen Digital, tornou-se sócio-investidor da Reduza, startup que oferece redução de preços para no varejo online.
“Consumidores de todo o Brasil já realizaram cerca de 3 milhões de tentativas de reduções por meio do nosso site, gerando a soma de mais de R$ 120 milhões em preços reduzidos. Com o investimento, vamos continuar melhorando a experiência dos clientes online, garantindo economia de tempo e dinheiro no processo de compra. Pedro Eugenio chega como um investidor no modelo smart money e nos ajudará a enxergar as oportunidades dentro do nosso próprio negócio e a nos posicionar melhor no mercado”, explica Alessandro Fontes, diretor e fundador do Reduza.
A expectativa da empresa, que conta com mais de 150 lojas parceiras e 300 mil usuários cadastrados, é fechar o ano com crescimento de 320% em relação ao ano anterior, número muito maior que o do e-commerce, que projeta um aumento de 15% para 2018. O aporte recebido será investido em campanhas estratégicas de marketing e no lançamento de novos produtos que ajudarão a melhorar a experiência de compra online dos consumidores, já previstos para lançamento na Black Friday desse ano.
“O varejo digital cresce dois dígitos anualmente e possui enormes possibilidades de ganhos e escala. O Reduza resolve, ao mesmo tempo, uma grande dor do varejista e do consumidor. De um lado, ele traz novos consumidores ao e-commerce; do outro, apresenta a melhor opção de compra ao consumidor final. Vemos um grande potencial de crescimento nos próximos anos. A decisão de investir aconteceu quando conhecemos pessoalmente o trio de fundadores e vimos o grande poder de execução e resiliência para encarar os constantes desafios”, avalia Eugenio.
Sobre o Reduza:
O Reduza é uma startup, lançada em 2015, pelos sócios Lucas Pelegrino, Alessandro Fontes e Neto Gonçalves, que nasceu para revolucionar a forma como os consumidores encontram descontos ao comprar na internet. Com apenas um clique e em menos de um minuto, é possível reduzir em até 30% os preços de produtos em mais de 150 lojas, como: Centauro, Dafiti, Americanas e Extra. A startup nasceu no interior do Mato Grosso do Sul, na pequena cidade de Ivinhema, e hoje está na capital Campo Grande, no Living LAB, um espaço do Sebrae que acelera empresas consideradas inovadoras e com grandes potenciais de mercado. Em 2016 foi acelerada pela Inovativa Brasil, uma das maiores aceleradoras do país.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo