book_icon

JR Diesel utiliza redes Open Mesh via TI-GO

Maior centro de desmontagem de caminhões da América Latina aumentou eficiência das suas operações em 50% já no primeiro mês de utilização.

A JR Diesel, maior centro de desmontagem de caminhões da América Latina, contratou as soluções de Wi-Fi Open Mesh via TI-GO, Parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI – Virtualização de Desktops e tecnologia wireless. A companhia faturou cerca de R$ 50 milhões no último ano e conta com cerca de 100 funcionários.

Ocupando uma área de 15 mil metros quadrados em Osasco, na Grande São Paulo, atua no comércio de peças de reposição usadas para caminhões da linha pesada, com oficina que funciona de acordo com padrões internacionais de qualidade e procedência. Segundo o Jonathan Muniz, gerente de Operações da JR Diesel, eles estavam enfrentando muitos problemas de conectividade com sua rede tradicional, pois trabalham com muito metal, o que dificultava muito a qualidade da rede Wi-Fi.

“Usávamos uma tecnologia implementada há cinco anos que apresentava muitos problemas. O mix de prateleiras e peças de caminhões, que chegam a mais de 35 mil itens, sempre impediram o bom funcionamento de diversos equipamentos. Operações de consulta de estoque, por exemplo, tínhamos de fazer por telefone entrando em contato com a central de vendas”, explica Muniz.

A companhia desenvolveu aplicativos para poder acessar seus sistemas de gestão via mobile, mas a ferramenta não funcionava pela pouca qualidade do Wi-Fi.

Agora, com os access points da Open-Mesh, a rede Wi-Fi suporta simultaneamente as demandas de comunicação de voz e imagem, dezenas de coletores de dados e telefonia IP.

“A solução Open Mesh é a ideal para nossa operação. Além de serem aparelhos pequenos, a potência e a distribuição de sinal é muito boa, nos permitindo gerenciar e trocar informacões precisas de vendas, por meio dos nossos dispositivos, o que reduziu o tempo gasto na operação em mais de 50%”, afirma Muniz.

Segundo Rodrigo de Carvalho, diretor Operacional da Estação ERP, empresa responsável pelo outsourcing da área da TI da JR Diesel, a empresa possuía uma rede que precisava ser trocada e já estava buscando opções no mercado, mas nenhuma era animadora.

 

“Testamos um Access Point da Open Mesh por cerca de um mês e os resultados foram surpreendentes, viabilizarando o uso dos aplicativos mobile que desenvolvemos para a JRDiesel. Ficamos surpresos com o desempenho, a interface gráfica na nuvem é excelente, além do suporte e atendimento da TI-GO na instalação também foi de primeira linha”, avalia Carvalho.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.