Canal de Distribuição

Riverbed lança primeiro treinamento certificado para performance digital

Novo programa traz experiência da indústria para áreas de gerenciamento e engenharia no apoio de negócios digitais

A Riverbed, empresa de performance digital, acaba de lançar o Riverbed Certified Performance Engineering (RCPE), programa de treinamento inédito, projetado para atender as necessidades de todos os profissionais de TI – desde equipe técnica até a diretoria – envolvidos no gerenciamento do desempenho digital e na experiência do usuário final, aplicações, redes, infraestrutura, suporte técnico e operações. A estrutura do RCPE integra a Experiência do Usuário Final e Visibilidade de Aplicações; Visibilidade de Rede e Infrestrutura; Otimização de WAN; Configuração de Rede SD-WAN; Virtualização e Armazenamento.

Para cada faixa de especialização do programa RCPE, existem quatro níveis de profundidade de aprendizado

O novo programa consiste na criação de habilidades profissionais e capacidades com foco em performance digital para trazer resultados em diferentes áreas da empresa e diversos níveis de experiência técnica. A abordagem do programa é baseada em soluções de princípios e recursos de engenharia e gerenciamento de desempenho digital, em uma combinação de eLearning, aulas ministradas por instrutores e laboratórios práticos que replicam cenários do mundo real.

“O RCPE preenche uma lacuna na indústria, da qual muitos especialistas dependem para entregar um alto desempenho de aplicações, redes e infraestrutura, à medida que as empresas buscam aprimorar o valor dos negócios por meio dos serviços digitais”, explica Dan Smoot, diretor de Clientes da Riverbed. “O programa faz parte de nossa estratégia de parceria e sucesso do cliente, com objetivo de desenvolver conhecimentos que aproveitem as estratégias bem-sucedidas de gestão de desempenho digital de longo prazo, que solucionem os desafios da empresa moderna ”, completa o executivo.

Para cada faixa de especialização do programa RCPE, existem quatro níveis de profundidade de aprendizado:

  • RCPE Performance Foundations: Projetado para todos os profissionais e gerentes de TI, incluindo diretores, além de liderança e equipe técnica. Treinamento on-line individualizado.
  • RCPE Associate: Inclui manutenção e suporte de soluções de desempenho digital, incluindo arquitetos, engenheiros, vendedores técnicos, consultores, equipe de suporte e operadores. Treinamento on-line individualizado.
  • RCPE Professional: Voltado para profissionais de TI especializados em projetar, implementar e gerenciar serviços digitais, incluindo arquitetos, engenheiros, consultores, equipe de suporte e operações. Cursos ministrados por instrutor e com certificação profissional RCPE.
  • RCPE Expert: Direcionado aos responsáveis pela entrega de serviços digitais, essenciais para impulsionar e maximizar valor para as empresas. São conduzidos por instrutores e geram uma certificação de especialistas em RCPE.
Tags

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.