book_icon

3ª edição do Laboratório de Inovação “Thinkers and Makers” tem a indústria como foco

3ª edição do Laboratório de Inovação “Thinkers and Makers” tem a indústria como foco

Evento será realizado no dia 8 de novembro e as incrições já estão abertas

O UOL DIVEO, em parceria com a AWS, promove, no próximo dia 8 de novembro, na zona sul de São Paulo, a terceira edição do Thinkers and Makers, evento que reúne empresas, startups e especialistas em tecnologias como Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital para debater desafios de negócios e desenvolver um mínimo produto viável (MVP) que solucione problemas de TI enfrentados pelos participantes. Após duas edições com grande sucesso, a edição atual está focada na indústria e tem entrada gratuita.

O Laboratório de Inovação do Thinkers and Makers é composto de duas partes: na primeira, serão apresentadas palestras focando no uso dessas tecnologias na indústria. Após as apresentações, cada empresa, aplicando a tecnologia do Design Thinking – que busca a solução de desafios de forma coletiva e colaborativa – discute e apresenta soluções para seus problemas, sempre contando com o apoio dos especialistas do UOL DIVEO e convidados.

Para participar, a empresa deve inscrever quatro pessoas de diferentes áreas da companhia para garantir uma visão multidisciplinar do negócio. O UOL DIVEO recomenda que cada equipe seja composta de profissionais: C-Level / Tomador de decisão; membro da equipe de TI; membro da equipe de marketing; e membro da equipe de vendas, pós-venda ou operações. Desse modo, todos os aspectos do desafio serão contemplados por diferentes pontos de vista.

“A ideia desse evento é contextualizar para nossos clientes o que o mercado tem falado sobre inovação, transformação digital e novas tecnologias que fazem parte do dia a dia das empresas. Temos o objetivo de entender seus desafios de negócio e ajudá-los a solucioná-los, tirando a inovação do papel e colocando-a em prática, sempre nos baseando no Design Thinking”, explica Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO.

O evento contará com convidados especiais: Guilherme Lopes, Head de Big Data e Analytics do UOL DIVEO; Gabriel Andrade Silva, Partner Solutions Architect da AWS; Carolina Fernandes, co-fundadora da AVO; Vinicius Ciccarelli, CEO da Shyre e Co Fundador da Humana Sustentavel e Wilson Nobre, mestre em administração de empresas, inovação e design thinking pela FGV.

INSCRIÇÕES:
A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio deste link: http://materiais.uoldiveo.com.br/thinkers-and-makers

AGENDA:
Innovation Lab: Thinkers and Makers- Indústria
Data: 08 de outubro
Horário: 8h – 18h30 – Seguido de um happy hour
Local: São Paulo/SP
Inscrição: Gratuita pelo link: http://materiais.uoldiveo.com.br/thinkers-and-makers
Vagas limitadas

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.