book_icon

Sics usa GeneXus para levar ERP especializado em seguros à nuvem

Desenvolvedora de software voltada para o segmento de seguros acelera migração de seus produtos para a nuvem com a plataforma low-code da GeneXus

Outubro de 2018 – A Sics, empresa de tecnologia da informação especializada no setor de seguros, necessitava de uma tecnologia de desenvolvimento que não só apoiasse a migração de seu ERP (Enterprise Resource Planning) para a nuvem, mas também fornecesse o acompanhamento da evolução da tecnologia. A escolha foi a plataforma de Inteligência Artificial da GeneXus, que foi fornecida pela Céos TI, distribuidor regional da companhia.

De acordo com o diretor da Céos TI, Gabriel Nigro, a Sics já vinha procurando uma forma de modernizar os seus sistemas, porém tudo que encontrava no mercado resultava no mesmo problema: sempre ter que se atualizar tecnologicamente, além de ficarem presos à tecnologia escolhida. “A ferramenta da GeneXus elimina este gargalo, dando condições à Sics de evoluir tecnologicamente sempre focando em seu principal ativo, que é a regra de negócio”, afirma Nigro.

Para o gerente de tecnologia da Sics, Marcio Faria, hoje em dia, as tecnologias evoluem muito rápido, apresentando um volume amplo de códigos para o desenvolvimento. “Com a GeneXus, isolamos parte desta camada, o que nos dá velocidade de desenvolvimento. Além disso, quando uma correção ou melhoria é realizada todos, de forma instantânea, começam a utilizá-la, ou seja, conseguimos evoluir o produto de forma muito rápida e temos a certeza que todos possuem a mesma versão”, explica ele.

Todos os processos e regras de negócio do ERP da Sics foram reescritos em GeneXus, melhorando, também, alguns pontos do sistema, como a criação de ferramentas de cálculo para apoio ao corretor e a disponibilização de consultas e captura de informações por meio de seu aplicativo mobile, denominado WebSics Mobile.

Como a estratégia, a Sics também se tornou pioneira no Brasil a ter um ERP 100% na nuvem para gestão de corretoras de seguros, além de ter expandindo a operação para todos os estados brasileiros.

“Com a redução dos problemas de infraestrutura e arquitetura, o cliente precisa apenas de uma internet e um browser para acessar o sistema, independente de sua localização geográfica. Acabamos com problemas de instalação e atualização de versão e conseguimos ter clientes em qualquer lugar do País”, pontua Faria.

De acordo com o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi, a Sics evoluiu seu sistema, ampliou o acesso e agora terá condições de atualizá-lo de acordo com as necessidades de inovação.

“A plataforma totalmente na nuvem permitiu, de imediato, que mais de 300 clientes fossem migrados, entregando para o corretor de seguro o sistema de maneira on-line e também na palma da sua mão, literalmente. Além disso, o GeneXus também permitiu criar indicadores de uso do ERP. Hoje, o WebSics conta com mais de 1,5 mil clientes e mais de cinco mil usuários ativos que acessam o sistema de forma simultânea e são gerenciados, aproximadamente, cerca de 800 mil seguros ativos, finaliza o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi.

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
GeneXus é uma plataforma de desenvolvimento software multiplataforma líder há mais de 25 anos, que permite adotar novas tecnologias rapidamente. A plataforma usada por mais de nove mil empresas e 140 mil desenvolvedores para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software.
Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960

Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: 11 9 8162-9833

Renata Negri (MTB 57355)
[email protected]
Celular: 11 9 6227-7819

Isabela Flores
[email protected]
Celular: 11 9 7200-1212

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.