book_icon

“Desafie seu Jogo” é o novo posicionamento da Samsung no mercado de games

“Desafie seu Jogo” é o novo posicionamento da Samsung no mercado de games

A Samsung lança, pela primeira vez, um conceito criado exclusivamente para o mercado de games, ganhando ainda mais força no segmento. A empresa unifica a comunicação de seus televisores, monitores, notebooks e smartphones com recursos para gamers, sob o mote “Desafie seu Jogo”, que ganha uma campanha digital integrada.

A comunicação estreia hoje (10), início da Brasil Game Show 2018, onde a Samsung estará presente com um estande de 500m2 para apresentar seu portfólio completo de produtos que melhoram a experiência do usuário com os mais variados jogos, além de ações com influenciadores, vendas com descontos especiais e diversas áreas para experimentações.

“Desafie seu Jogo” é uma campanha digital integrada e conta com um filme que apresenta ao espectador o amplo portfólio de produtos da Samsung destinados para o consumidor ligado em games, como televisores da linha QLED, monitores, notebooks da linha Odyssey e o novo smartphone Galaxy Note9. No filme, os desafios e as experiências que todo gamer vive durante o jogo são apresentados com produtos da marca pensados para criar as melhores experiências e ajudar os gamers a irem além. A campanha tem criação da agência Mutato.

Assista ao filme da campanha “Desafie seu Jogo”: https://www.youtube.com/watch?v=xVRGuEXfV4Q

“A Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas categorias, o que nos levou a criar um conceito que expressa bem a inovação deste nosso portfólio. Para cada device pensamos em todos os detalhes que podem enriquecer a experiência do usuário e levá-lo a uma experiência imersiva e única no mundo dos games”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

#SamsungnaBGS

Neste dia 10 de outubro ocorre, em São Paulo, a abertura da Brasil Game Show 2018, maior feira de games da América Latina. A Samsung marca presença no evento com um estande de 500m2, onde apresentará um grande portfólio de produtos de diversas categorias.

Entre os principais atrativos do estande da Samsung está a nova linha de QLED TVs 2018, que se destaca pela sua exclusiva garantia contra o efeito burn-in1 e sua performance para games. Os visitantes que passarem pelo espaço poderão conferir uma demonstração do efeito burn-in em modelos da concorrência que utilizam painéis de tecnologia orgânica, ao lado da eficiência e exclusividade que as novas Samsung QLED TVs com tecnologia de pontos quânticos oferecem nesse quesito – são 10 anos de garantia contra o efeito burn-in. Com isso, os jogadores podem ficar tranquilos e desfrutar por longas horas de gameplay sem se preocupar com manchas permanentes na tela, afinal as TVs QLED da Samsung são as únicas do mercado a oferecer esse benefício.

Além disso, os consumidores poderão se divertir com jogos e conferir todos os recursos que os novos televisores Samsung oferecem para os gamers, como baixo tempo de resposta, alta taxa de atualização de quadros por segundo e ótima qualidade de imagens com resolução 4K e tecnologia HDR, proporcionando maior brilho, contraste e nitidez em qualquer cena, desde mais escuros ou cenários com belas paisagens2. A QLED TV é muito mais performance e qualidade para os jogadores.

Monitores Gamers

Entre as inovações apresentadas durante a feira também estarão os monitores QLED Gaming de 24 (LC24FG70) e 49 polegadas (LC49HG90), que além de oferecerem um design moderno, ainda garantem respostas rápidas, melhoram a sensação de imersão ao conteúdo e reduzem o cansaço visual.

Os equipamentos contam com a tecnologia QLED de pontos quânticos, que oferece uma gama de cores ampla e realista, e suporte de grande alcance dinâmico (HDR) para imagens com um conjunto maior de níveis de iluminação, tornando as áreas escuras mais intensas e as áreas iluminadas mais claras.

Os dois modelos também possuem curvatura de 1800 R3 e oferecem taxa de atualização de tela de 144 Hz com 1 milissegundo de tempo de resposta, o que se traduz em gráficos mais fluidos, menos distorções e retornos instantâneos.

O suporte com articulação dupla do modelo de 24 polegadas ainda permite controle preciso sobre o posicionamento da tela, oferecendo mais ergonomia e conforto para quem joga diversas horas. O modelo de 49 polegadas também conta com suporte de altura ajustável, rotação e inclinação da tela para jogar com mais conforto. Já a função Eye Saver Mode, tecnologia embarcada nos dois modelos, reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, protegendo os olhos dos gamers da luminosidade que causa cansaço ocular, o que é fundamental para quem passa horas em frente a um monitor.

Notebook Gamer

Outra atração do estande será o Samsung Odyssey Z, o notebook gamer da Samsung desenvolvido para os jogadores que prezam pelo máximo de eficiência de gameplay em jogos que exigem alta performance. Equipado com uma configuração matadora, que inclui a mais nova geração do processador Core i7 da Intel e da placa de video GeForce, além de incríveis 24GB de memória RAM e 512GB de armazenamento4 – 100% em SSD. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer o revolucionário sistema de refrigeração Z Aeroflow, conferindo na prática como funciona o controle da temperatura que evita o sobreaquecimento.

Os visitantes da BGS terão a chance de testar o Odyssey Z e experimentar o inovador recurso Beast Mode, no qual, ao pressionar um botão, o notebook aumenta instantaneamente seu desempenho em até 17%5. Os gamers ficarão impressionados também com a portabilidade do modelo. Apesar de contar com uma poderosíssima configuração, pesa apenas 2,4 kg e abrange um design moderno, o que inclui tampa de alumínio anodizado com acabamento em metal escovado que lhe conferem uma identidade única. Outra novidade é o teclado e touchpad, deslocados para a parte inferior interna do produto, para deixar a experiência gamer ainda mais completa.

Durante a BGS, os visitantes terão a oportunidade de comprar e experimentar o Odyssey Z e o Odyssey HMD, óculos de realidade virtual com uma experiência de imersão única, diretamente no estande ou pelo site da Samsung.

Note9 com Fortnite

Os fãs de jogos eletrônicos ganharam recentemente um forte aliado para ter o melhor desempenho na hora do jogo, o Galaxy Note9, que reúne diferenciais que disponibilizam a mais completa experiência de áudio, vídeo e processamento entre os dispositivos móveis do mercado.

Além de poder jogar em qualquer lugar e momento por conta da portabilidade, o Galaxy Note9 permite fluidez e velocidade para realizar streaming e download do game favorito graças ao processador de 10nm. Isso permite que o dispositivo forneça desempenhos de CPU e GPU 33% e 23% melhores do que o Galaxy Note8, em jogos de ação, por exemplo, ajudando os jogadores a permanecerem imersos e concentrados em games.

O Galaxy Note9 conta ainda com um sistema de resfriamento Water Carbon desenvolvido pela Samsung, que permite que o smartphone funcione fluidamente durante longo período sem comprometer a performance. Outro destaque é o algoritmo de desempenho baseado em inteligência artificial no smartphone, que garante uma melhor estabilidade em jogos com gráficos intensos.

A tela SuperAmoled permite mais brilho e contraste de cores na reprodução do game favorito. Para aprimorar ainda mais a experiência de imersão, o Galaxy Note9 conta com alto-falantes estéreo e capacidade de áudio imersivo Dolby Atmos®.

Para os usuários que não abrem mão de jogar em qualquer lugar e não depender de carregar o smartphone a todo momento, o Galaxy Note9 conta com a maior bateria já vista na série Galaxy, são 4.000 mAh de autonomia que garante muito mais tempo longe da tomada.

Mais detalhes do Samsung Galaxy Note9 também poderão ser vistos no estande da Samsung na BGS.

Confira mais informações dos produtos no endereço https://shop.samsung.com/br/.

SERVIÇO

Brasil Game Show 2018

Data: 10 a 14 de outubro

Horário: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)

AGENDA

1º dia – quarta-feira (10/10)

– 14h às 15h30: pesagem – os times de e-sports da paiN Gaming e do Flamengo, equipes brasileiras de destaque na modalidade, patrocinadas pela Samsung, participam de uma pesagem com comentários exclusivos de Tácio Schaeppi.

– 16h às 17h10: coletiva de imprensa com a Samsung e marca o Meet&Greet no estande da com o influenciador e gamer Patife.

2º dia – quinta-feira (11/10)

– 13h às 14h30: Leon e Patife estarão no estande da Samsung.

– 14h20 às 19h: campeonato – o público que se inscreveu no estande da Samsung participa de eliminatórias ao vivo na feira.

– 19h às 20h: a equipe de e-sports do Flamengo participa de ação com os participantes que venceram a eliminatória. Tudo poderá ser conferido ao vivo por todos os participantes do evento.

3º dia – sexta-feira (12/10)

– 15h às 18h30: o time de e-sports do Flamengo duela com a equipe da paiN Gaming. As partidas poderão ser conferidas por todos os visitantes.

– 19h às 21h: o influenciador Gameplay RJ (Davy Jones) irá jogar alguns games em uma TV QLED e conversará com os participantes sobre as vantagens de se jogar em uma tela grande, principalmente sem o efeito burn-in.

4º dia – sábado (13/10)

– 13h30 – 15h: Meet&Greet no estande da Samsung, aberto ao público, com o influenciador Sheviii.

– 14h às 18h30: campeonato – os times presentes no evento se enfrentam ao vivo.

– 18h30 às 20h: a equipe de e-sports da paiN Gaming duela ao vivo com os visitantes da feira. As partidas poderão ser conferidas por todos os participantes do evento.

5º dia – domingo (14/10)

– 14h às 17h: os aficionados por realidade virtual terão a chance de testar o HMD Odyssey, no estande da Samsung, com a presença do influenciador Jovem Nerd.

– 17h às 19h30: a equipe de e-sports da paiN Gaming participa de ações com os visitantes da feira, que poderão ser conferidas por todos os participantes do evento.

– 20h: o influenciador e gamer Patife realiza o encerramento das atividades da Samsung na feira, no estande da marca.

1 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

2 O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

3 A curvatura da tela de 1800 R permite que os olhos acompanhem facilmente toda a ação enquanto mantém uma distância de visão constante. Em testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.
4 Memória disponível para uso do consumidor pode ter variações, conforme sistema operacional, aplicativos e/ou outros fatores. Consulte o site e saiba mais.

5 Ganho de desempenho obtido através do gerenciamento da operação dos componentes do produto. Resultados baseados em testes internos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.