book_icon

E-commerces ganham tempo e reduzem custos com nova plataforma de integração da Wevo

Quem tem um e-commerce sabe o quanto é difícil administrá-lo. Não se trata apenas de uma plataforma de vendas, existe uma série de sistemas internos e de parceiros que devem andar juntos, como ERP, CRM, chat para atendimento ao cliente, fornecedores, distribuidores, logística, meios de pagamento, entre outros. Tudo isso demanda tempo para gerenciar e pode representar muitos custos para a operação.

Buscando agilizar a operação de seus clientes, a Wevo traz uma nova plataforma de integração de sistemas para operações de e-commerce. A solução permite a integração entre diferentes tipos de sistemas, a venda do estoque de produtos integrado com os maiores marketplaces do Brasil e a análise de toda a operação com relatórios e dashboards alimentados em tempo real para auxiliar na tomada de decisão.

Com a nova plataforma, é possível integrar sistemas cloud e on-premise de forma simples e rápida por meio de APIs, webservices, arquivos e outras fontes de dados. “Como os lojistas têm necessidades diferentes, as conexões podem ser customizadas, respeitando os processos de negócio específicos de cada empresa, sendo possível transformar dados, criar workflows, agendar tarefas automáticas, como o disparo de SMS e e-mails para diferentes tipos de notificação, desde avisos de problemas de integração até o cumprimento das metas de vendas. Um destaque da plataforma é a infraestrutura cloud escalável, o que permite suportar qualquer pico de vendas do site”, explica Marcelo Aguiar, CTO da Wevo.

Marketplace
Hoje algo que tem ganho cada vez mais força é a venda em marketplaces. O formato permite ampliar os canais de venda e melhorar a presença digital do lojista, tudo isso com baixo investimento. Foi pensando nisso que a Wevo trouxe mais essa possibilidade: a conexão com os maiores marketplaces do país e ainda escolhendo o formato de vendas que melhor se adequa a loja online:

• Stand-alone: a integração de dados de produto, preço e estoque com os marketplaces ocorre utilizando planilhas;
• Integrado com a loja virtual: dados de produto, preço e estoque são conectados automaticamente entre a plataforma de e-commerce e os marketplaces;
• Integrado com o ERP: dados de produto, preço, estoque, pedidos, faturamento, cancelamento e tracking dos pedidos são conectados automaticamente entre o ERP e os marketplaces.

Tomada de Decisão
A tomada de decisão de forma ágil e assertiva é fundamental para o sucesso de um e-commerce. Como tudo muda muito rapidamente, ter um panorama geral da operação pode impactar diretamente nas vendas. A análise de indicadores e das integrações em tempo real é outra funcionalidade da plataforma Wevo. “Nossos clientes podem construir KPIs e dashboards de forma ilimitada. O objetivo é que seja possível a todo tempo ter uma visão geral de como está o andamento da operação para chegar a melhor estratégia para o negócio, aumentando o número de conversões” explica Diogo Lupinari, CEO da Wevo.

Aporte
Recentemente a Wevo recebeu um aporte milionário, em rodada Series A, feito em conjunto pelo fundo de Venture Capital Cventures Primus e pelo empreendedor do segmento de tecnologia Cileneu Nunes, fundador da líder em telemática Omnilink. Com o aporte, a companhia projeta um faturamento de R$7 milhões em 2018 e um crescimento anual de 50%, chegando a R$35 milhões em 2022. Hoje a companhia tem entre seus clientes marcas como Whirlpool, Volvo, Decathlon, Drogaria São Paulo, Unilever, Leveros, Multilaser e Nestlé.
Sobre a Wevo – Criada em 2012 e com sede em São Caetano do Sul (SP), a Wevo é especialista no desenvolvimento de tecnologias de integração para e-commerce, tendo se destacado em seu segmento após atuar junto à plataforma VTEX em projetos de integração de alta complexidade. Hoje a empresa tem entre seus clientes marcas como Whirlpool, Volvo, Decathlon, Drogaria São Paulo, Unilever, Leveros, Multilaser e Nestlé. Neste ano, a Wevo foi a ganhadora do Prêmio ABComm de melhor empresa de tecnologia para e-commerce.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.