book_icon

Octo Telematics otimiza serviço para empresas de seguros em toda a Europa com soluções globais de IoT da Orange Business Services

Octo Telematics otimiza serviço para empresas de seguros em toda a Europa com soluções globais de IoT da Orange Business Services

A conectividade IoT global e gerenciada da Orange fornece à Octo uma solução M2M segura e confiável
Plataforma global única de conectividade IoT irá gerenciar com mais eficiência os usuários conectados do Octo 24/7
A Octo Telematics, líder em telemática e análise de dados para a indústria de seguros de automóveis, renova e expande seu contrato com a Orange Business Services. O novo contrato de três anos permitirá à Octo gerenciar, monitorar e diagnosticar de forma autônoma uma grande frota de dispositivos de IoT, o que aumenta a qualidade do serviço e otimiza a eficiência operacional seus clientes. Graças à essa ampla colaboração, a Octo também poderá lançar soluções conectadas mais rapidamente.

A Octo desenvolve e comercializa uma gama completa de soluções de telemática para veículos, como alertas automáticos de colisão, plantão de assistência e análise de responsabilidade de acidentes de carro. As soluções também abrangem desde modelos de seguro pessoal, como o Seguro Baseado em Uso, até mobilidade compartilhada, gerenciamento de frota e gerenciamento de direção ecológica. A Octo tem mais de 5,6 milhões de usuários conectados em todo o mundo e relacionamento comercial com mais de 100 parceiros.

A conectividade gerenciada global IoT da Orange inclui cobertura SIM em toda a Europa para personalizar os serviços da Octo, realizar análises remotas e reduzir os custos gerais de operação. A empresa será capaz de coletar informações e conduzir análises usando dados comportamentais, contextuais e outros dados de telemática. Isso ajudará as seguradoras a avaliar o risco e aumentar a precisão da notificação de falhas e do gerenciamento de sinistros, ao mesmo tempo em que melhora o relacionamento com os clientes. Usando esta tecnologia, as companhias de seguros também poderão tomar decisões críticas, avaliando o risco de preço, enquanto protegem seus clientes.

Um portal dedicado ao gerenciamento de cartões SIM

Além da conectividade de internet das coisas global, com cartões SIM incorporados, a Orange fornece uma plataforma de gerenciamento de IoT que administra de forma automatizada os SIM por um portal dedicado em tempo real. A Octo terá o suporte de uma equipe de especialistas em IoT, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, juntamente com ferramentas que permitirão gerenciar a solução de conectividade online de maneira eficaz.

“Como pioneiros na área de telemática, estamos continuamente inovando para fornecer aos nossos clientes uma plataforma aprimorada para análises comportamentais, contextuais e de direção. A conectividade IoT global da Orange nos permitirá construir serviços que integram perfeitamente os dados fornecidos pelos cartões SIM com a plataforma da Octo, possibilitando que as frotas sejam gerenciadas em tempo real em toda a Europa”, diz Jonathan Hewett, CMO da Octo Telematics.

“A Octo Telematics passou por uma transformação nos negócios e precisava de um parceiro de TI capaz de suportar suas atividades em expansão em toda a Europa, além de fornecer um serviço personalizado, análise e gerenciamento remoto. Conseguimos atender às necessidades da empresa com uma solução para gerenciar seus usuários conectados com total autonomia, oferecendo mais eficiência operacional e flexibilidade”, finaliza Fabrice de Windt, vice-presidente sênior para a Europa da Orange Business Services.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento