Com a campanha “AUMENTE O VOLUME! Suas vendas na frequência máxima”, a ideia é oferecer suporte consistente aos lojistas para elevarem suas vendas durante a data. A expectativa da Black Friday em 2018 é movimentar R$ 2,43 bilhões, 15% acima em relação ao ano passado, segundo Ebit/Nielsen
A Black Friday tornou-se um dos eventos de maior faturamento para o comércio eletrônico brasileiro e vem crescendo a cada ano. De acordo com dados da Nuvem Shop, só no ano passado, as lojas cadastradas na plataforma faturaram cerca de R$ 8 milhões em vendas.
Com a chegada do último trimestre do ano, o mercado de varejo já começa a se preparar para uma de suas datas mais importantes: a Black Friday. Muito se fala dos resultados das vendas, da movimentação nas lojas e das estratégias de vendas utilizadas durante esse período, mas pouco se comenta sobre como os lojistas se preparam para a Black Friday. Vender em momentos de grande movimentação no mercado requer muito planejamento. Em se tratando de vendas online, além de se planejar, o lojista deve preparar a loja para não ter dores de cabeça com problemas técnicos e logísticos, e consiga de fato aproveitar o máximo da data. É preciso tomar cuidado para não transformar o sucesso de vendas em um verdadeiro pesadelo, para o cliente e para o próprio empreendedor.
Por isso, com o objetivo de auxiliar empreendedores a prepararem-se para a semana da Black Friday 2018, que acontece de 19 a 23 de novembro, sendo sexta-feira (23), a data oficial, a Nuvem Shop criou uma campanha com um novo conceito aos lojistas: “AUMENTE O VOLUME! Suas vendas na frequência máxima”.
Para isto, a companhia elaborou uma playlist na plataforma Spotify, com músicas motivacionais para trabalhar na Black Friday – sugerida em uma enquete com os lojistas nas redes sociais -, promoveu um webinar com técnicas de e-mail marketing, além de um evento presencial com uma programação sobre temas relacionados às estratégias, marketing e ferramentas necessárias para se dar bem em datas especiais para o varejo, como esta.
Para oferecer conteúdos sobre as atuais tendências no universo do varejo e e-commerce, além de ferramentas para que tracem novas estratégias de sucesso para os negócios, a Nuvem Shop reforçou seu site oficial com informações e recursos. Incorporou, por exemplo, uma landing page para mostrar, em tempo real, os resultados de vendas realizadas na sua plataforma durante a semana da Black Friday. Criou ainda, uma caixa de ferramentas com ideias e dicas exclusivas para potencializar o e-commerce e vender mais na Black Friday.
De acordo com o Co-fundador da Nuvem Shop, Alejandro Vazquez, o grande objetivo da campanha é proporcionar conteúdo de qualidade e suporte para o dono de loja online. “Muitos falam sobre os resultados da Black Friday e pouco sobre os bastidores. Queremos passar toda a vibração e empolgação dessa ideia ao nosso ecossistema, em todas as comunicações. A intenção é que o mercado de e-commerce esteja sintonizado na mesma frequência da Nuvem Shop, em busca dos melhores resultados de vendas”, afirma.
Expectativa 2018
No ano passado, de acordo a base de dados da Nuvem Shop, o ticket médio foi de aproximadamente R$ 230, ou seja, os consumidores gastaram em torno desse valor por compra e por loja. Ademais, as lojas cadastradas na plataforma receberam mais de 3 milhões de visualizações via dispositivos móveis e mais de 2 milhões, via desktop. Na hora de fechar suas compras, 55,5% dos consumidores preferiram o desktop, enquanto 43,1% compraram via mobile. O restante das vendas foi por meio de tablets.
O recente relatório da Ebit/Nielsen revela que a expectativa de movimento da Black Friday em 2018 será de R$ 2,43 bilhões, valor 15% acima do observado no ano passado. Em 2017, 52% das compras foram realizadas por meio de canais eletrônicos, perdendo apenas para o Natal, hoje considerado a principal data do e-commerce no país.
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