book_icon

Leandro Baghdadi assume Marketing e Gestão de Alianças da SONDA

Objetivo é fortalecer o posicionamento da marca e unificar a estratégia de marketing e alianças
Leandro Baghdadi assume Marketing e Gestão de Alianças da SONDA

A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de TI, anuncia Leandro Baghdadi como diretor de Marketing e Gestão de Alianças da companhia no Brasil. O objetivo é fortalecer o posicionamento da marca e transformar a estratégia de marketing das diferentes empresas que compõe o grupo em uma frente única. Hoje, o Grupo SONDA responde pelas operações da SONDA IT, CTIS, SONDA Ativas e PARS e emprega mais de oito mil colaboradores diretos.

Baghdadi também estará à frente das áreas de comunicação, inteligência de mercado e eventos

A contratação de Baghdadi faz parte de uma nova fase da SONDA, iniciada com a chegada de Affonso Nina como CEO no Brasil, que elevou a área de marketing para uma diretoria. O novo diretor também estará à frente das áreas de comunicação, inteligência de mercado e eventos. “Vamos alinhar as iniciativas para ganhar em eficiência e, consequentemente, impactar o mercado de maneira mais forte e aumentar a percepção de valor que representa todas as empresas juntas”, comenta o executivo.

Antes de chegar na SONDA, Baghdadi passou os últimos 15 anos na Ericsson, atuando em diferentes segmentos da indústria de tecnologia, como hardware, software e bens de consumo, com atuação na América Latina. Ele é formado em Comunicação Social e possui MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em liderança pela Universidade de Duke, nos EUA.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.