book_icon

TCS quer América Latina em competição mundial de programação

Voltada a estudantes de engenharia e ciências, competição visa estimular talentos para tecnologias em ascensão, como inteligência artificial
TCS quer América Latina em competição mundial de programação

Vão até dia 5 de novembro as inscrições para a edição de 2017 da CodeVita, uma das competições de programação mais importantes do mundo, organizada pela Tata Consultancy Services (TCS). Todos os anos mais de 200.000 estudantes de todo o mundo participam da competição.

“A demanda por pessoas capazes de programar e criar código cresce a cada dia. E, em um mundo cada vez mais marcado pela ascensão de tecnologias, como Inteligência Artificial, essas habilidades se tornam essenciais”, Novonil B

“Estamos convidando estudantes da América Latina para avaliar suas habilidades de programação junto a outros jovens de toda a região em uma única competição mundial”, afirma Novonil B., Diretor de Recursos Humanos da TCS para a América Latina.

Segundo ele, este é um tema fundamental para o desenvolvimento futuro de economias e sociedades na região. “A demanda por pessoas capazes de programar e criar código cresce a cada dia. E, em um mundo cada vez mais marcado pela ascensão de tecnologias, como Inteligência Artificial, essas habilidades se tornam essenciais”, acrescenta o executivo.

A competição consiste em uma série de desafios com base em experiências reais, que vai permitir a cada participante adquirir experiência em programação e medir habilidades em relação a outros estudantes de várias partes do mundo. Os melhores poderão participar da final mundial que ocorrerá na Índia durante o mês de março.

“A edição 2017 do CodeVita reafirma nosso compromisso com a busca e o desenvolvimento de talentos que possam contribuir na transformação digital das empresas e da sociedade. Esperamos que iniciativas como esta possam colaborar para que outros jovens se interessem por essas áreas do conhecimento, e assim, possam explorar o enorme campo de trabalho nesse segmento”, comenta Marcelo Wurmann, CEO da TCS Latam. “Além disso, essa competição nos garante uma oportunidade única de conhecer jovens que serão agentes de mudança nos próximos anos”, disse o executivo.

Como participar

As inscrições estão abertas para universitários de toda a América Latina de cursos graduação ou pós-graduação nas áreas de Engenharia ou Ciências. Para participar é preciso se inscrever diretamente no site www.tcscodevita.com até o dia 5 de novembro de 2017. A participação é gratuita.

Em Novembro, será realizada a etapa da América Latina, onde centenas de estudantes de todos os países da região vão competir na resolução de uma série de desafios computacionais.  Após a conclusão dessa fase e de acordo com a pontuação obtida, serão selecionados os 15 a 20 melhores em nível mundial, que participarão da grande final na Índia em Março de 2018.

“Na América Latina, há muitos talentos”, destaca Novonil B. “Há alguns anos, um grupo de estudantes do Peru chegou à final e ficou entre os três melhores do mundo”, lembra. “Esta é também uma oportunidade para nós, pois será possível identificar talentos aos quais podemos oferecer a chance de fazer estágios e depois iniciar suas carreiras em uma das maiores empresas de TI do mundo”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.