Marcado para o próximo dia 23 de outubro, das 11h às 12h, webinário orienta profissionais de e-commerce para evitarem problemas durante os picos de vendas
O UOL DIVEO, empresa de outsourcing de TI que oferece diversos serviços para aprimorar sites de e-commerce, promove, no próximo dia 23 de outubro, o webinário “Smart Business Varejo: Como Preparar Seu E-commerce para as Vendas de Final de Ano”, voltado a orientar varejistas a oferecerem os melhores serviços on-line e se estruturarem para aumentar vendas no final do ano, período no qual datas como a Black Friday e o Natal geram grande tráfego às páginas e podem ocasionar problemas capazes de frustrar a experiência do consumidor e prejudicar a reputação do vendedor. O evento está marcado das 11h às 12h, e inscrições podem ser feitas pelo link: http://materiais.uoldiveo.com.br/blackfriday
Abordando questões como segurança, aumento de tráfego, aumento do volume de pagamentos e navegabilidade, o webinário será mediado por Adriele Marchesini, jornalista especializada em TI, que entrevistará Denis Souza, analista sênior de produto do UOL DIVEO, e Edison Schaeffer Junior, especialista em e-commerce na Compasso Tecnologia. O objetivo é apresentar planos para que, com antecedência, varejistas se preparem para o alto volume esperado na Black Friday (23 de novembro) e Natal (25 de dezembro), ambos com picos que se iniciam semanas antes.
“É muito comum que clientes enfrentem filas virtuais nas lojas durante a Black Friday, por falta de preparo do e-commerce. É fundamental que o varejista prepare a infraestrutura tecnológica com antecedência. Mas vale salientar que o planejamento deve ir além de testar a capacidade dos sites em suportar altas demandas e outras questões técnicas. Existem outros fatores, como checar a logística e a estratégia de vendas. Por exemplo, no caso da “Black Friday” diluindo as promoções ao longo de uma semana – com uma ‘Black Week’ – é possível atrair clientes mais dias para o seu site. O webinário trará todos esses conceitos necessários para que o varejista tenha sucesso nas vendas de fim de ano”, comenta Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOL DIVEO.
Além de disponibilizar um vasto portfólio desenvolvido para aprimorar sites de e-commerce, o UOL DIVEO organizou, recentemente, diversas iniciativas de estímulo ao varejo, incluindo eventos com palestrantes, a criação de uma check list para varejistas no Black Friday e a criação do website www.varejo.uoldiveo.com.br, que oferece uma série de funcionalidades para orientar interessados pelas transformações digitais do mercado varejista. Além do rico conteúdo sobre as soluções tecnológicas disponíveis – com dicas e guias passo-a-passo -, o site oferece um teste exclusivo no qual é possível que qualquer varejista compare seu negócio com as grandes redes mundiais.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo