book_icon

VMware e Microsoft se unem para conectar e proteger aplicações, dados e usuários entre filiais e o Microsoft Azure

VMware e Microsoft se unem para conectar e proteger aplicações, dados e usuários entre filiais e o Microsoft Azure

VMware NSX SD-WAN by VeloCloud e Microsoft Azure Virtual WAN oferecem conectividade automatizada e otimizada em escritórios remotos

São Paulo, 9 de outubro de 2018 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder inovadora em software corporativo, anuncia que o VMware NSX SD-WAN by VeloCloud será integrado ao Microsoft Azure Virtual WAN, permitindo que clientes de todos os setores que possuam recursos no Azure obtenham conectividade simplificada, automatizada e de alto desempenho para suas filiais. A nova solução ampliará a capacidade dos clientes de conectar cargas de trabalho em execução no Azure usando o NSX SD-WAN e o NSX Data Center da VMware, além de possibilitar aos clientes conectividade abrangente e segurança intrínseca entre as filiais e o Azure.

Com o NSX SD-WAN by VeloCloud, a Microsoft poderá oferecer aos clientes uma variedade de implementações flexíveis, incluindo designs de topologia que exigem mudanças mínimas nas redes existentes. As empresas poderão se conectar à WAN virtual por meio de gateways hospedados no NSX SD-WAN e distribuídos globalmente, implementando edges Virtual NSX SD-WAN no Azure ou conectando-se diretamente à WAN virtual. Além disso, os clientes se beneficiarão do design de rede simplificado e da redução de configurações personalizadas complexas em cada unidade. O NSX SD-WAN permite que as empresas suportem com maior segurança o aumento de aplicações e automatizem a política de negócios e o controle de aplicações.

A solução permitirá que os clientes redesenhem suas redes para acesso otimizado à nuvem usando SD-WAN e a arquitetura Virtual Cloud Network. A tecnologia combina a WAN Virtual do Azure, que abrange mais de 130 edge sites em todo o mundo ou Pontos de Presença (PoPs), com a otimização, segurança intrínseca e facilidade de implementação fornecida pelo NSX SD-WAN by VeloCloud na nuvem. Essa solução da VMware fornecerá conectividade a escritórios remotos de forma simplificada e econômica para os links “last mile”, aproveitando a WAN virtual e a rede comum para se conectar ao Azure.

“Cloud é agilidade, disponibilidade e velocidade. Trata-se de garantir que os recursos certos sejam entregues a tempo, sem deixar de gerar os melhores resultados de negócios possíveis. O SD-WAN na nuvem da VMware, como parte de uma arquitetura Virtual Cloud Network, conecta e protege aplicações, dados e usuários onde quer que eles estejam. Por meio dessa solução, as empresas de TI poderão automatizar a conectividade em ambientes na nuvem da Microsoft à medida que novas unidades forem adicionadas por meio do NSX SD-WAN, sem precisar de um roteamento complexo manual. Isso mudará fundamentalmente o modelo econômico e operacional de construção de redes globais, altamente disponíveis e distribuídas”, diz Sanjay Uppal, vice-presidente e gerente geral da unidade VeloCloud, da VMware.

“As organizações precisam de soluções de rede prontas para uso que sejam fáceis de implementar, usar e gerenciar, e que, além disso, ofereçam alta disponibilidade e dimensionamento automático para maximizar o valor da migração para a nuvem. Com essa parceria, a Microsoft e a VMware oferecerão conectividade para as filiais em larga escala de maneira simples, segura e unificada para os clientes Microsoft”, aponta Yousef Khalidi, vice-presidente corporativo da Microsoft Azure.
Sobre a VMware
A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,92 bilhões no ano fiscal encerrado em fevereiro de 2018 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware Brasil para imprensa
RMA Comunicação
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958
Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974
Rafaela Mello – [email protected] – (11) 2244-5949
Leticia Castro – [email protected] – (11) 2244-5984

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.