Fornecedora de software de gestão aposta em trabalhar de forma mais próxima, sendo uma parceira dos clientes na aplicação dos conceitos da administração para a evolução contínua da gestão
Considerada o principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil, com o 7º maior PIB brasileiro, Manaus acaba de ser escolhida para sediar mais uma Unidade de Negócios da Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP), com mais de 8 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo país.
Para Leonardo Mascarenhas, gestor responsável pela unidade, o mercado local tem grande potencial para ser explorado. “Só na zona Franca de Manaus temos mais de 700 indústrias, que em 2012 movimentaram valores superiores a U$ 37 bilhões”. Ele cita outros segmentos promissores. “Nos últimos anos, o setor de serviços cresceu muito na região, e certamente iremos explorá-lo juntamente com o Atacado/Distribuidor, entre outros”.
Mascarenhas comenta que o maior desafio da nova unidade será mostrar que a Sankhya é muito mais do que tecnologia. “Os empresários locais estão acostumados com abordagens comerciais que envolvem somente os benefícios da tecnologia em si, enquanto, nós, sugerimos algo diferente: ser um parceiro na evolução contínua do negócio ajudando nossos clientes na adoção das melhores práticas de gestão, por meio da aplicação dos conceitos da administração”.
O gestor se refere à proposta de valor exclusiva da Sankhya que é prover uma solução que conduza à plenitude da aplicação dos conceitos da administração de forma progressiva e única, por meio de uma solução completa composta por software de última geração e uma gama de serviços desenvolvidos para ampliar a competitividade, a produtividade, e a lucratividade dos clientes. “Atuamos como consultores, que, além de apontar os gaps na gestão do cliente, ajudam a resolvê-los da melhor maneira”.
A tecnologia inovadora oferecida pela Sankhya também é outra aposta da nova unidade para conquistar o mercado local. “Nossas soluções foram desenvolvidas com estruturas modulares, flexíveis, customizáveis, totalmente WEB e mobile para facilitar a tomada de decisão. Fomos pioneiros ao lançar a primeira assistente virtual do setor de ERP que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio”.
A expectativa para os últimos meses do ano é positiva, segundo o executivo da Sankhya. “Tenho sentido um otimismo grande em relação à melhora do cenário político-econômico e já é grande a consciência das empresas de que, para crescerem e se prepararem para a retomada do país, é preciso ter a gestão afiada e pronta para o futuro”, afirma ele.
Antes de inaugurar oficialmente a unidade em Manaus, a Sankhya já mantinha uma atuação na cidade e no estado como um todo. Agora, com a estrutura da filial, a operação com 22 pessoas, já se inicia com oito clientes na região, entre eles, a São Pedro, o Grupo Oliveira Energia, e o Centro do Alumínio.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo