book_icon

Tecmach promove nova ação de sustentabilidade em instituição do ABC

Tecmach promove nova ação de  sustentabilidade em instituição do ABC

Depois de instalar uma horta vertical orgânica na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide com a participação dos residentes, a Tecmach, especializada em outsourcing de impressão, levará à instituição seu projeto de sustentabilidade (Projeto Terra Tecmach) pela segunda vez. No próximo sábado (29), serão entregues à entidade do ABC Paulista bancos feitos com o reaproveitamento de pallets pelos voluntários da empresa. O evento também marcará homenagem ao Dia do Idoso, que será comemorado na próxima segunda-feira (1 de outubro).

O reaproveitamento de resíduos é um dos pilares do Projeto Terra Tecmach, dentro das ações de educação ambiental. O descarte de pallets pela empresa é rotineiro, como o envio à reciclagem. Mas desde a criação do projeto, esse tipo de material passou a ser utilizado na fabricação de mobília para a empresa, reduzindo a produção de lixo. Este ano, os voluntários já criaram uma área de convivência, para descanso dos funcionários, e um lounge sustentável, destinado aos visitantes; além das peças para a entidade, que abriga 36 idosos em situação de vulnerabilidade social e pessoal ou precariedade dos vínculos familiares.

Este ano, o Projeto Terra Tecmach tem dedicado parte de suas ações ao público idoso. Em 2017, as iniciativas foram voltadas às crianças, com a produção de brinquedos (jogo de dama, jogo de argola e móbile) feitos a partir de resíduos eletrônicos, também utilizados na fabricação de brindes para clientes. Além do incentivo à reciclagem, o Projeto Terra Tecmach também contempla uma horta vertical, mantida pelos colaboradores, entre outras iniciativas.

“Trabalhamos os pilares da sustentabilidade, dentre eles o social, de uma maneira simples e capaz de envolver todos aqueles que acreditam na construção de um mundo mais igual por meio de pequenas atitudes. Nosso envolvimento com a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide é um exemplo e queremos, daqui para frente, estreitar ainda mais a relação com a instituição ”, afirma Oswaldo Soares Junior, diretor geral da Tecmach.

A população idosa no Brasil cresce a passos largos, como também no resto do planeta. Mapeamento do IBGE mostra que, entre 2012 e 2017, a parcela de pessoas com 60 anos ou mais cresceu 18,8% no país, que possui hoje a quinta população idosa no mundo. A previsão é que em 2030 o número de idosos por aqui deverá ultrapassar o total de crianças com idade entre zero e 14 anos. No mundo, eles chegarão a dois bilhões em 2060, segundo previsão da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A situação dos idosos é bastante complexa. Ao lado de crianças e adolescentes, eles estão entre as principais vítimas de violência no Brasil. No ano passado, esse grupo representou 82,13% das denúncias feitas ao Ministério dos Direitos Humanos, de acordo com relatório do órgão. Dentre os tipos mais comuns de violação estão negligência, abuso financeiro, violência psicológica e física. Tramita no Senado Federal um projeto de lei que propõe tornar crime hediondo o homicídio contra idosos.

Sobre a Tecmach
A Tecmach atua há 30 anos no setor de outsourcing de impressão e é reconhecida pelo mercado como uma das principais do país, com soluções completas para diferentes mercados. Atende nacionalmente cerca de 200 empresas de diversos segmentos econômicos. Conta com uma equipe formada por mais de 200 profissionais e altamente capacitados. Para saber mais, acesse: www.tecmach.com.br.

Contato para a Imprensa
Fonte da Notícia
Sônia Martinêz
(011) 9 7681-0726
Ivânia Monfort
(011) 98084-5316

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.