book_icon

Tivit aposta em oferta de nuvem pública para América Latina

Tivit aposta em oferta de nuvem pública para América Latina

Desde 2010 quando o grupo de investimentos Apax Partners passou a ter o controle da TIVIT em um acordo de R$ 1,7 bilhão, a companhia brasileira reestruturou a sua operação para focar a sua oferta na jornada para a nuvem, bem como expandir a sua atuação e passar a atuar além do território nacional. Depois de se firmar como fornecedor de soluções multicloud e criar uma unidade de digital, a companhia vislumbra oportunidade na oferta de nuvem pública na América Latina.

Os focos definidos para 2018 são Cloud e Negócios Digitais

“A nuvem pública na América Latina é inexistente. Por enquanto, o uso mais disseminado ainda está nos Estados Unidos e no Brasil”, afirma Armando Amaral, CTO – Diretor de Tecnologia e Inovação da TIVIT. Atualmente, a companhia atua em vários países da região, entre eles Panamá, Peru, Equador, Bolívia, Paraguai, México, Colômbia e Argentina. Segundo o executivo, a companhia mantém 10 data centers para suportar o crescimento da demanda de nuvem.

A oferta de cloud passou a ser realidade na TIVIT a partir de 2010. Em 2017 que a operação passou a funcionar em quatro unidades de negócios: Digital Solutions, Digital Payments, Cloud Solutions e Infra-estrutura.

Com foco definido para 2018 em Cloud e Negócios Digitais, a TIVIT investirá R$ 150 milhões para aumentar as oportunidades nessas duas áreas. Atualmente, as unidades de infra e pagamentos digitais representam 60% do faturamento da empresa. “O objetivo é inverte esse índice em cinco anos”, diz.

Tradicional fornecedora de tecnologias para o setor bancário, a companhia estendeu a atuação para outras verticais e com parcerias com as grandes fornecedoras (AWS, Azure, Google e SAP), a empresa adotou o go to market diferenciado. “Passamos a focar além do CIO. É importante identificar os gaps e necessidades de cada área de negócios. Nosso modelo passou a ser consultivo e passamos a adotar metodologias como design thinking e user experience”, explica Amaral.

A estratégia é usar o cross-selling de soluções na sua base de mais de 2 mil clientes.  A TIVIT acredita no crescimento da busca por cloud e em suas múltiplas possibilidades, oferecidas em um modelo de nuvem híbrida que integra ambientes de terceiros, infraestrutura própria, sistemas hospedados nas instalações de clientes ou de terceiros.

No caso de cloud, as soluções da companhia combinam ambientes tradicionais, nuvens privadas, nuvens públicas e gestão de serviços em nuvem.

América Latina

Cloud

Tivit

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento