book_icon

Programa da CommScope atinge o marco de 25.000 kg de cobre reciclados e gera 1.500 árvores para a SOS Mata Atlântica

Programa da CommScope atinge o marco de 25.000 kg de cobre reciclados e gera 1.500 árvores para a SOS Mata Atlântica

Empresa, que produz os cabos das linhas Netconnect (ex-AMP) e Systimax, promove ação que evita a poluição do meio ambiente

São Paulo, setembro de 2018 – Você sabe o que acontece quando cabos de rede são descartados de forma incorreta? Antes de chegarem aos aterros sanitários, os prestadores de serviços de resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. O restante do cabo é disposto em aterros sanitários.

Para evitar esse impacto negativo no meio ambiente, a CommScope, fabricante dos cabos Netconnect e Systimax, implantou o Programa Green de reciclagem e conservação da energia, que acaba de atingir a marca de 25.000 quilos de cabos de cobre reciclados. Além de evitar que esse volume de material fosse descartado de maneira incorreta, a iniciativa também gerou receita convertida em uma doação equivalente a 1.500 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Em vez de o cliente enviar os cabos a um aterro sanitário, resultando em um impacto ambiental de longo prazo, nós fizemos uma parceria com uma empresa de reciclagem reconhecida pelo mercado para recolher esses cabos velhos e separar completamente os materiais utilizados para produzir esses cabos. Nesse processo, o cobre e os polímeros são separados e preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando assim a contaminação do solo”, explica Simone Vieira, engenheira de Aplicação de Campo da CommScope.

Como uma forma de reduzir o impacto ambiental, contribuir para a conservação de recursos e proteger o meio ambiente, a empresa também recomenda aos clientes que instalem as mais modernas tecnologias de cabeamento (cabos UTP Cat 6A/Ea, fibra multimodo pré-terminada OM4 e fibra monomodo OS2-ZWP, presentes nas linhas Netconnect e Systimax). Essas soluções não só melhoram a infraestrutura da rede, como também ampliam sua vida útil, sem a necessidade de substituição, para possibilitar o uso de novas aplicações. Uma atitude sustentável durante longos períodos e que diminui os gastos com infraestrutura.

O Programa Green da CommScope de reciclagem e conservação da energia foi criado em 2012. Contato para solicitar a coleta ou alguma outra informação sobre o programa: [email protected] .

Sobre a CommScope:
A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Como líder em infraestrutura de telecomunicações, moldamos as redes do futuro. Por mais de 40 anos, nossa equipe global de mais de 20.000 empregados, inovadores e técnicos capacitam os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.