A tecnologia tem como objetivo auxiliar as operadoras a construir redes inteligentes de próxima geração
A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, lança oficialmente sua solução de Inteligência Artificial (IA). A tecnologia tem como objetivo ajudar as operadoras a construir a próxima geração de redes de IA automatizadas, altamente inteligentes e econômicas.
A partir de aspectos de plataforma, serviços, redes e chip, a solução consegue elaborar arquitetura end-to-end, aplicações, bem como cenários típicos, por meio da utilização de IA orientada para o futuro.
Com uma plataforma integrada, a solução de Inteligência Artificial da ZTE pode fornecer aplicativos diversificados para serviços em nuvem, rede inteligente, bem como chip e terminais. O aplicativo de serviço em nuvem baseado em IA consegue prover serviços de voz e vídeo com reconhecimento facial, identificação humana e de veículos, reconhecimento de fala e tecnologias de Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing – NLP).
A aplicação de rede inteligente baseada em IA, que está construída sobre algoritmos de precisão, pode prover uma solução de redes inteligentes O&M, uma para otimização de redes inteligentes, bem como uma solução para operação de redes inteligentes e mais.
A solução pode, ainda, fornecer diversas ferramentas de autopesquisa, em chips, módulos robôs e terminais inteligentes de smartphones e smarthome.
Com alta capacidade de processamento, algoritmo de precisão e capacidade de análise de dados, a tecnologia de IA da ZTE trará evolução para as redes se tornarem cada vez mais autônomas, automáticas, auto-otimizáveis e autocuráveis.
Nesta fase, operadoras e fornecedores ainda estão explorando proativamente e buscando algoritmos e soluções de IA mais eficientes, estáveis e precisas para reduzir o custo de mão-de-obra e efetivamente melhorar a receita operacional.
A ZTE assumiu a liderança em colaboração com uma série de operadores mundiais e chinesas. Todos os processos de interação e comercialização da solução foram acelerados por parcerias de pesquisa e desenvolvimento do design, testes de campo conjuntos, aquisição de dados de redes reais, treinamento e otimização.
Além disso, a colaboração também ajudará as operadoras a introduzir novas tecnologias e construir redes inteligentes de próxima geração em meio ao avanço contínuo das tecnologias IA.
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo