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Baladas já podem ser pagas via aplicativo

Baladas já podem ser pagas via aplicativo

Por melhor que seja a casa noturna, o momento de pagar a comanda é sempre um transtorno. Além da demora na fila, é, muitas vezes, horas de se deparar com gastos que o consumidor não reconhece. Para o estabelecimento, este é um processo moroso e complicado, que mobiliza uma série de funcionários e ainda pode gera má reputação entre os seus clientes. Levantamentos dão conta que a espera nas filas de alguns estabelecimentos da capital paulista supera de duas horas.

Agora, um aplicativo chega ao mercado para possibilitar que frequentadores de estabelecimentos possam pagar por cada item no momento em que consomem, saber em tempo real quanto gastaram e livrar-se da fila na hora de ir embora. Para as casas, o PayParty propicia economia, agilidade, controles de receita e de estoques, além de permitir customizar ofertas para seus frequentadores. Esta é mais uma facilidade para o brasileiro que, segundo estudo divulgado pela App Annie, é o campeão mundial em uso de aplicativo de celular por dia. Em média, o brasileiro usa 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone.

O PayParty, desenvolvido pela startup de mesmo nome, é baixado no celular, por frequentadores de casas noturnas, como bares, baladas, lounges de narguilé e os atendentes destes estabelecimentos. A transação completa, desde o pedido até a cobrança, leva até um minuto. “Para o consumidor, permite acompanhar seus gastos à medida em que ocorrem, eliminando surpresas no final do evento, além de proporcionar grande comodidade de poder sair do local na hora que quer, sem filas”, diz Vinicius Rezende, CEO da empresa.

O app possibilita conhecer hábitos e gostos de consumidores e convidá-los para eventos que se adequem a seu perfil. “Além de identificar o público que gosta de determinado tipo de balada, a PayParty possibilita que ações de marketing sejam direcionadas a determinados tipos de consumidores. Por exemplo, pessoas que consomem gin, podem receber, em suas casas, garrafas da bebida. É uma ação que torna a marca ou a casa, inesquecível para a pessoa”, comenta.

O aplicativo hoje tem uma base de 32 estabelecimentos cadastrados no Brasil, e três nos Estados Unidos, que estão em treinamento para adotarem o sistema como meio principal de pagamento até o final do ano. Uma das primeiras casas a adotar o aplicativo é o Royal Club, uma das baladas mais frequentadas de São Paulo desde a sua inauguração, em 2007. Segundo o dono do estabelecimento, Cleyson Almeida, a tecnologia, além de facilitar a cobrança, melhorou a gestão de estoque, pois ao acompanhar em tempo real o que é consumido no evento, é possível tanto providenciar a reposição de produtos muito demandados quanto realizar uma promoção daqueles que registram poucas saídas. “Se há muita cerveja em estoque e as bebidas que saem são outras, é possível disparar, pelo celular, uma promoção na hora em que as pessoas estão no evento, por exemplo”, diz. O empresário acrescenta que a PayParty, além de auxiliar o maior controle de todas as vendas, reduziu a exposição da casa a fraudes.

Vários outros serviços podem ser agregados ao aplicativo e indicados ao usuário à medida que seu consumo é transmitido em tempo real. “Se a pessoa consumiu bebidas alcoólicas, pode-se oferecer um Uber ou um 99 Táxi pelo aplicativo. Já para o organizador de um evento, à medida em que os dados dos frequentadores são registrados, várias unidades, seja de táxis ou de serviços de compartilhamento de viagens ou táxis, podem ser encaminhadas ao local para suprir aquela demanda”, afirma Rezende.

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