book_icon

Westcon-Comstor promove parceria entre revendas e startups de produtos e serviços para o varejo

Impulsionar negócios que atendam à transformação digital de mercados verticais, como o varejo, é uma das grandes metas da Westcon-Comstor

A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, irá apresentar a revendas novos produtos e serviços de TI voltados para o varejo, desenvolvidos por 10 startups brasileiras. O encontro entre revendas e startups marca a terceira fase do projeto “Edge for Retail”, elaborado por Paula Mota, BDM (Business Development Manager) da Westcon-Comstor, em parceria com o grupo Gouvêa de Souza com o objetivo de contribuir com as revendas para a geração de um maior volume de negócios no setor varejista.

Na primeira e segunda fases foram abordados, respectivamente, os desafios que o varejo enfrenta e a experiência do consumidor hoje. Agora, a ideia é mostrar produtos e serviços inovadores que possam integrar soluções a serem oferecidas pelas revendas de TI. O projeto terá ainda três fases, dedicadas ao e-commerce/logística, consultoria viva e fechamento do programa. As revendas de TI interessadas em participar do “Edge for Retail”, devem entrar em contato com Paula Mota ([email protected]), que está à frente dessa área na Westcon-Comstor.

Inovação no varejo
O responsável por formatar essa terceira fase do “Edge for Retail” com a Westcon-Comstor é Caio Camargo, sócio diretor da GS&UP, potencializadora de startups do grupo Gouvêa de Souza. Ele observa que, em termos de tecnologia, “não basta hoje vender uma infraestrutura de TI para as empresas de varejo. Existem produtos e serviços inovadores que proporcionam diferenciais e ganhos importantes ao varejista, possibilitando, ao mesmo tempo, receitas recorrentes, e até escaláveis, para a revenda dentro de um mesmo cliente”, diz Caio.

Recursos que a tecnologia da informação oferece, como biometria facial, painéis touch screen, análise e gestão de dados ou machine learning, aponta Caio, apresentam uma saudável sinergia com a TI tradicionalmente vendida para o varejo. São exemplos do que a revenda irá encontrar na apresentação das startups – como define Caio, um “pitch day”, em que cada uma das empresas selecionadas terá cinco minutos para falar do que criou. “E vai ser muito difícil a revenda não achar nada que complete ou melhore sua oferta para o varejo”, promete Caio.

Next Level
O projeto “Edge for Retail” se insere no programa Next Level, criado pela Westcon-Comstor para fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

A Westcon-Comstor quer atuar como elo conectando as revendas de soluções de TI a consultores, desenvolvedores de software e a todos os profissionais ou empresas que possam ajudar o canal de vendas a ser bem-sucedido em mercados verticais.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.