Informe aqui

GeneXus simplifica adoção do SAP Leonardo Machine Learning e desenvolve projeto de coinovação com a Gerdau

Desenvolvedora e siderúrgica apostam na simplificação da criação de aplicações SAP Leonardo Machine Learning e desenvolvem aplicativo para definição e cálculo de matérias-primas

Setembro de 2018 – A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, anuncia a integração da sua plataforma de automatização de softwares com o SAP Leonardo Machine Learning e apresenta o projeto de coinovação com a siderúrgica Gerdau durante o SAP Forum 2018, que acontece em São Paulo.
A nova extensão do GeneXus é uma forma de simplificar a criação de aplicações SAP Machine Learning, visando acelerar o processo de inovação para a Transformação Digital das empresas. Ela gera aplicações nativas e web a partir dos dados corporativos do sistema SAP Leonardo. “Com essa integração, o desenvolvedor pode se concentrar em inovações e soluções ao invés de focar em variações de programações”, pontua Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil,
A siderúrgica Gerdau, por exemplo, desenvolveu um aplicativo mobile baseado em GeneXus for SAP Leonardo Machine Learning para o processo de compra de matérias-primas. O próprio sistema, a partir de uma foto da carga de suprimento, calcula a composição dos materiais e define o seu valor. Antes, estes critérios eram decididos apenas pelo conhecimento humano.
Além dos benefícios operacionais de agilidade, assertividade e segurança na compra, o sistema funciona como um auditor, já que não é mais o funcionário quem decide a composição e o valor da sucata. “O colaborador avaliava conforme o conhecimento pessoal a quantidade de metais pesados, descartáveis e matéria-prima que o carregamento possuía. Agora, o aplicativo define a composição. É uma maneira objetiva de cálculo que minimiza erros e evita possíveis fraudes”, afirma Eugenio Garcia, gerente responsável pelo produto GeneXus for SAP Systems.
Como resultado do desenvolvimento utilizando o GeneXus, a Gerdau inovou rapidamente, agregando valor e vantagem competitiva aos negócios. “Nosso foco é propor aos usuários a extensão dos sistemas SAP de forma mais ágil e com baixos custos, fortalecendo, desta forma, a oferta de recursos para os dispositivos móveis de colaboradores e clientes com aplicativos web responsivos e nativos para iOS e Android”, finaliza Recchi.

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
GeneXus é um ambiente de desenvolvimento de software multiplataforma que é baseado em conhecimento e centrado no modelo. Ele é usado por mais de 8.500 empresas para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software. O GeneXus permite que os usuários adotem novas tecnologias rapidamente e, por esse motivo, é uma plataforma de software empresarial líder há mais de 25 anos. Devido à sua abordagem única para a criação de aplicativos flexíveis (baseados em modelagem, geração e interação), combinada com amplo suporte para linguagens de programação e bancos de dados atuais e antigos, o GeneXus é uma ferramenta ideal para usuários que buscam preencher a lacuna que separa suas infraestruturas de TI de novas tecnologias.
Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.