Informe aqui

Websérie de capacitação em Docker para desenvolvimento de software já está disponível

Promovido pela DB1 Global Software, websérie ensina por meio de 6 vídeos inéditos como aplicar o Docker de forma prática e assertiva

Você sabe o que são containers? No desenvolvimento de software, containers ajudam a executar aplicações independentemente da versão do sistema operacional, e sem precisar fazer build da biblioteca de terceiros. Os ambientes são “buildados” com mais agilidade e é possível criar aplicações em escala horizontal, sem necessidade de aumentar a memória e recursos da sua máquina, reduzindo custos.

O ciclo de capacitação em Docker, em formato de websérie, é composto por seis vídeos inéditos sobre o que é Docker e seus principais comandos para criar containers. Programar com Docker é ter a segurança de que a aplicação funciona em qualquer máquina, já que servidores diferentes deixaram de ser um problema.

As apresentações são feitas por Pedro Mázala, desenvolvedor sênior da DB1 Global na unidade DB1 IT Services e graduado em Ciência da Computação pela Fagoc e técnico de Informática Industrial/Automação pelo CEFET-MG. Possui nove anos em desenvolvimento de software, com foco em linguagens web. Apaixonado por automatização de processos repetitivos, tem uma queda grande por DevOps e otimização de performance.

Para ter acesso à Websérie, basta acessar o link: http://bit.ly/ciclo-capacitacao-docker

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.