book_icon

Ri Happy contrata profissionais temporários para o ‘Dia das Crianças’ com auxílio da LEEVE

Ri Happy contrata profissionais temporários para o ‘Dia das Crianças’ com auxílio da LEEVE

O ‘Dia das Crianças’, comemorado no dia 12 de outubro no Brasil, é uma data muito importante para o mercado varejista, em especial para o Grupo Ri Happy Brinquedos, que precisa colocar em prática todos os anos uma complexa estratégia logística e de contratações temporárias para atender ao aumento de fluxo de suas lojas e garantir o serviço diferenciado e a brincadeira de milhões de crianças.

Neste ano, a Ri Happy vai reforçar seu time com a contratação de profissionais temporários para trabalharem em mais de 250 lojas espalhadas por todo o País, no período de 4 a 15 de outubro, e optou por utilizar como uma das parceiras a Plataforma de Produtividade da LEVEE, que possibilita por meio de um aplicativo a automatização dos processos de captação e convocação dos candidatos com tecnologia por geolocalização, propiciando maior produtividade e economia à área de Recursos Humanos da companhia.

“O setor varejista lida constantemente com o desafio de reforçar suas equipes em períodos sazonais, como é o caso do ‘Dia das Crianças’, nos quais é preciso contratar trabalhadores qualificados e motivados, em um curto espaço de tempo. Nossas soluções garantem agilidade e produtividade aos processos de RH, visando o sucesso das operações e contribui para a geração de melhores resultados de negócios”, afirma Marcelo Salles, vice-presidente da divisão de Soluções de Produtividade para a Força de Trabalho da LEVEE.

Nas contratações temporárias deste ano, a parceria entre a Ri Happy e a LEVEE atua nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As vagas oferecidas são nas funções de auxiliares de vendas, de caixa, de estoque, de fiscal de loja e de pacote.
“Nossa plataforma permite a inclusão dos critérios exigidos para cada vaga para análise por meio de inteligência artificial, bem como dispõe de filtros de geolocalização para buscar candidatos qualificados que residam próximo às vagas disponibilizadas, o que contribui para reduzir índices de rotatividade e absenteísmo, algo fundamental para o mercado varejista, principalmente para vagas temporárias”, complementa Salles.

Como funciona a plataforma LEVEE para a força de trabalho:

O agendamento das entrevistas é automatizado e realizado por meio de aplicativos, como ‘Emprego Ligado’ (plataforma desenvolvida pela LEVEE) ou ‘WhatsApp’. O candidato passa por um processo de ‘matching’ e qualificação para verificar se ele tem o perfil desejado para a vaga, o que permite escalar em grandes volumes e muito rapidamente. Com isto, possibilita a redução imediata do SLA, dos custos com vale-transporte e de demissões, além de contribuir para que os funcionários alcancem melhores índices de desempenho e diminuição do absenteísmo.

Base de Candidatos – O recrutador pode optar por divulgar as suas vagas em vários canais, como o próprio Emprego Ligado, ou mesmo utilizar base própria para iniciar o processo.

Postagem das Vagas – As vagas podem ser postadas em lotes e em várias cidades diferentes. É possível também indicar vários recrutadores que darão andamento ao processo, o que é importante para grandes empresas e redes franqueadas, que estão espalhadas pelo País. Ao postar a vaga na plataforma, inicia-se o processo de seleção para encontrar os melhores candidatos.

Seleção e Filtros – Com base em filtros, como geolocalização (pessoas que moram próximas ao local da vaga) ou por meio de uma pesquisa customizada, é possível reduzir o universo de candidatos para aqueles que interessam ao seu negócio.

Algoritmo Inteligente reduz custos e riscos – Está provado que pessoas que residem próximo ao local de trabalho permanecem mais tempo no emprego. Além disso, o algoritmo consegue avaliar o perfil de sucesso na empresa. A qualificação do candidato é um dos principais benefícios do uso da ferramenta e de grande valor para CEOs inovadores.

Aplicação Automática – Definido os potenciais candidatos, a plataforma entra em contato por meio de aplicativos, WhatsApp ou SMS, e faz a verificação do interesse do candidato em participar do processo, além de aplicar os testes necessários.

Todo esse processo pode reduzir para até 48h o tempo de contratação de um excelente profissional. “O objetivo é tornar os processos automatizados, rápidos e eficazes, o que resulta em economia de tempo e de custos, bem como em uma escolha mais assertiva dos profissionais”, reforça Salles.
Para saber mais visite https://levee.com.br/workforce-solutions/ .

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.