Informe aqui

Dia do Programador: desenvolvedores ganham uma semana com atividades com temática da Rússia

DB1 Global Software preparou uma semana inteira para seus colaboradores apaixonados por bites e bytes

Mais uma vez, a DB1 Global Software prepara uma semana de celebração para comemorar o Dia do Programador, que acontece anualmente no e 256º dia do ano, pois corresponde ao número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits. Neste ano, o dia exato será 13 de setembro e, em anos bissextos, acontece no dia 12.

A homenagem destaca a consideração e o valor empregado pela DB1 às principais engrenagens do core business da empresa: o desenvolvimento de software. O tema deste ano será a Rússia, onde a data começou a ser celebrada com um feriado para estes profissionais. Além disso, a Rússia também foi o país sede da Copa do Mundo de Futebol deste ano. A empresa também mantém acesa a chama do tema “Seja Luz”, uma iniciativa interna que estimula que todos na organização persigam o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de empresas e pessoas.

A semana intensa de atividades começa no dia 10/09 com palestra Eduardo Spaki, palestrante e arquiteto de software com 15 anos de experiência, que apresentará sessão sobre “Progressive Web Apps, será essa a nova tendência”.

No dia 11/09 a palestra será sobre “Data Science”, com Vinicius Felix, diretor da H0 Consultoria e especialista em análise de dados temporais e espaciais.

No dia 12/09, será a vez de do arquiteto de software da DB1, Tiago Bono, apresentar uma trilha sobre DevOps (junção de “desenvolvimento” e “operações”), um conjunto de práticas para desenvolver aplicações e serviços de maneira automatizada, ágil e segura.

Já no dia 13/09, Amanda Lima, consultora para negócios em Blockchain, Criptomoedas e Inovação, fará uma palestra sobre “Como Blockchain e IoT contribuem com a economia criativa”, no Sebrae Maringá.

O grand finale acontecerá no dia 14/09 no espaço Fregadolli Eventos, onde mais de 300 colaboradores da DB1 particiarão de palestras técnicas e motivacionais, tais como:

• André Noel, mestre em Ciência da Computação pela UEM, membro oficial da Comunidade Ubuntu e criador do site “Vida de Programador”, apresentará um stand-up sobre as dores e alegrias da profissão, sempre com muito bom humor e risadas. (😊)
• “Como se tornar relevante na área de tecnologia sem perder a humildade ou ser um rockstar”, será o tema de Gabriel Ferreira.
• Alexandre Costa, autor do blog alexandrescosta.com e apaixonado por tecnologia, contará sobre sua trajetória como desenvolvedor de software com deficiência visual.

Toda essa inspiração será regada com pizza e chope à vontade para os homenageados da semana, além disputas de jogos como Truco, Xadrez, CS GO, Street Fighter, FIFA18, Magic – The Gathering, Dragon Ball Fighter 2, Poker, Robo Code, entre outros.

Para fechar com chave de ouro, a Banda DB1, formada por colaboradores da empresa como Jasper Perrú, gerente comercial da unidade Gestão Empresarial; Jônatas Lenotti, analista de suporte do ANYMARKET; Caio Nogueira, responsável pela área contábil; Luiz Eduardo Feitosa, analista de negócios IT Services; Alexandre de Carvalho Peghinelli, analista de implantação ANYMARKET; Lucas Henrique Zanon, analista de suporte do ANYMARKET, entre outros músicos da DB1, brinda os programadores com muito rock’n roll e diversos outros ritmos que fazem a cabeça dos apaixonados por bites e bytes.

Por essa e outras iniciativas junto aos colaboradores, a DB1 vem colecionando diversas premiações pelo ambiente de trabalho que proporciona aos colaboradores. Recentemente a empresa foi anunciada na lista das 30 melhores médias empresas para se trabalhar no Brasil, realizada pela Great Place to Work, que avalia as organizações com as melhores práticas relacionadas a gestão de pessoas. O estudo leva em conta a avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas, entre outros quesitos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.