book_icon

Locaweb anuncia nova unidade de negócios para revendedores

Locaweb Pro nasce com o intuito de estimular a oferta da companhia para desenvolvedores, agências digitais e revendedores
Locaweb anuncia nova unidade de negócios para revendedores
Higor Franco, à esquerda, e Alexandre Glikas

Em meio à crescente onda de adoção de nuvem por parte do mercado corporativo, a Locaweb tem sido desafiada a remodelar a sua oferta para seguir em destaque no Brasil. Uma das primeiras empresas a ser reconhecida por oferta de hospedagem para varejo, a companhia ampliou a sua atuação no setor empresarial com a criação de unidades de negócios. A última novidade da companhia, que sempre teve um braço indireto de vendas, é a criação da unidade de negócios voltada a desenvolvedores, agências digitais e revendedores: a Locaweb Pro.

Prestes a anunciar uma nova plataforma de cloud, a companhia tem 17 beta tests atualmente para oferta diferenciada de nuvem

A unidade, que já possui um site no ar, disponibiliza um pool de serviços para os parceiros. Segundo Alexandre Glikas, diretor geral da unidade Locaweb Corp, com a Locaweb Pro a ideia é estruturar a operação de forma a evitar gaps de produção e com isso, gerar leads para parceiros de negócios. “Entendemos a importância dessas empresas na nossa estratégia e com a unidade daremos um tratamento diferenciado a esse canal que já possui expertise na nossa oferta”, explica.

Segundo o executivo, a base da Locaweb hoje possui cerca de 15 mil parceiros que atuam orientados a projetos e há a intenção de aumentar esse número. A oferta de nuvem, feita pela unidade de serviços corporativos Locaweb Corp também atua com vendas indiretas. A unidade já existia desde 2013 para atendimento específico para Data Centers. A partir da aquisição da empresa de gerenciamento de serviços multicloud Cluster2Go, em março deste ano, a oferta passou a ser focada em nuvem. Glikas explica que a unidade tem cerca de 10 parceiros capazes de incluir uma camada de serviço na infraestrutura do cliente.

“Na Locaweb, a oferta da nuvem com startups e depois passou a atender a demanda de grandes empresas. Quando as maiores passaram a adotar estratégia de ter nuvem própria, a companhia passou a atender as médias empresas, 80% de toda a base de clientes da companhia”, explica Higor Franco, diretor-geral da unidade Locaweb Serviços de Internet . De acordo com o executivo, a companhia cada vez mais tem direcionado a sua estratégia para a oferta de uma camada de serviços na venda de infraestrutura. Prestes a anunciar uma nova plataforma de cloud, a companhia tem 17 beta tests atualmente. “Nosso diferencial neste caso é ser mais aderente à maneira como o mercado contrata nuvem”, ressalta.

Com previsão de crescimento geral da ordem de 15%, a Locaweb traçou macro objetivos para 2025. Entre eles, explica Franco, estão ser a preferida das pequenas e médias empresas para serviços digitais e ser reconhecida como a empresa líder em SaaS no Brasil. No caso de SaaS, a empresa entende que é um movimento sem volta e não privilegia verticais de mercado na sua oferta.

Com 1,2 mil funcionários, a Locaweb atualmente opera com 6 unidades de negócios, contando a mais nova Locaweb Pro. São elas: Locaweb Serviços de Internet (voltada para o público varejista), Locaweb Corp (serviços corporativos, tocada por Alexandre Glikas), Tray (e-commerce), Yapay (meios de pagamentos digitais) e All iN (marketing de relacionamento digital). Em cinco anos a Locaweb comprou quatro empresas Tray, All iN, FBITS e Cluster2GO. Há intenção, segundo Franco, de ter mais empresas no roadmap de aquisições da companhia.

Locaweb

Mercado corporativo

Nuvem

SaaS

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento