Informe aqui

Plastibras contrata solução da Cigam para aumentar sua produtividade

A companhia, localizada em Cuiabá, conta com mais de 100 funcionários e faturou cerca de R$ 30 milhões

A Plastibras, indústria que utiliza tecnologia de ponta para produzir Polietileno de Alta Densidade (PEAD), contratou a solução da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). A companhia, localizada em Cuiabá, conta com mais de 100 funcionários e faturou cerca de R$ 30 milhões.

A decisão de implementar o projeto na companhia foi motivada pela necessidade cada vez maior de integração dos sistemas de gestão às áreas do negócio. Segundo Luiz Carlos Mantovani, gerente Administrativo e Financeiro da Plastibras, o momento de crescimento torna os processos mais complexos e por isso é preciso ter uma visão mais apurada para tomada de decisão.

“Para manter a operação no seu máximo potencial, precisávamos de uma ferramenta que nos fornecesse perspectivas claras sobre o trabalho. Com o ERP Cigam esperamos ter mais agilidade e confiabilidade das informações extraídas para aumentar a nossa produtividade”, avalia Mantovani.

A Plastibras atua no ramo da Industria de Plástico, produzindo resinas plásticas e eletrodutos de diversas bitolas para utilização em obras de construção civil e infraestrutura. O ERP será utilizado em todos setores: Comercial, Financeiro, Contábil, Estoque, Recursos Humanos e também na Fábrica e o projeto será conduzido pela unidade Cigam CLM de Cuiabá. Para o futuro, Mantovani revela que a expectativa será de implantar o apontamento de produção por leitura óptica e os módulos de PCM e Planejamento.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.