book_icon

Intelbras reforça seu comprometimento de “estar sempre próxima” do cliente

Em celebração ao dia do cliente, a empresa compartilha as atividades desenvolvidas para excelência em atendimento

São Paulo, setembro de 2017 – Com o valor e slogan “sempre próxima”, a Intelbras, companhia 100% nacional e desenvolvedora de soluções tecnológicas de segurança eletrônica, redes e telecom, relata seus programas voltados aos clientes. A empresa afirma que em seu DNA está a cultura de foco no seu usuário. Em celebração ao dia 15 de setembro, dia do cliente, a Intelbras enfatiza a importância de ter construído essa cultura com atenção e cuidado às necessidades e demandas deste público.

A relação com o cliente sempre fez parte do foco da Intelbras desde o nascimento da empresa. Recentemente, realizaram uma reformulação no seu modelo de negócios atrelado ao foco neles. Desenvolveram uma campanha com todos os públicos da empresa, com a missão de acompanha-los e oferecer excelência em atendimento. Constantemente, a empresa alinha conversas com o presidente e equipes que estão a linha de frente da empresa. O objetivo dessas conversas consiste em incentivar o colaborador a agir em benefício ao seu consumidor, com o intuito de entender suas dificuldades.

Call Center

O departamento de Call Center tem um papel importante na escuta aos clientes. Por essa razão, lideranças e equipes de produtos, periodicamente vivenciam a rotina do 0800, a fim de entender os desafios desse atendimento. A Intelbras também desenvolveu o programa de conversas com os instaladores, público diretamente ligado aos produtos da empresa, e nesses encontros, compartilham suas necessidades e dificuldades.

Centro de Treinamento ITEC

O Centro de Treinamento ITEC (Centro de capacitação em tecnologia da Intelbras) tem por missão capacitar profissionais para instalação dos produtos da empresa. Junto à essa estratégia das ações, a empresa também agregou na grade do curso prático de gestão empresarial aplicado na Universidade Intelbras, o módulo de cultura de atendimento ao cliente, que visa ampliar a estratégia e visão dos negócios das revendas para força nas vendas.

Recursos humanos

O programa “Encantou” foi criado com o objetivo de incentivar os colaboradores ao tema. Quando uma tarefa é designada, ao finalizá-la, se o colaborador entregar mais do que o requerido, superando a expectativa do solicitante, ele será reconhecido por meio de um e-mail, para parabenizá-lo pelo envolvimento e engajamento da tarefa realizada.
Após o planejamento e desenvolvimento dessas ações, a Intelbras criou o Mapa de Empoderamento para que as equipes da linha de frente tenham autonomia para resolver problemas com agilidade. A empresa criou também um Código de Cliente, alicerçado aos já existentes: valores, ética, riscos, conduta e qualidade. O código de valor “próxima ao cliente” é um instrumento que enfatiza essa cultura e a importância da condução do projeto na empresa inteira.

“O engajamento dos nossos colaboradores é a principal fonte para busca da satisfação total dos clientes. Em nossa cultura, adotamos a gestão participativa, estimulando o envolvimento de todos na tomada de decisões, aproveitando as contribuições e o olhar de cada profissional no aprimoramento de nossos produtos”, comenta Altair Silvestri, Presidente da Intelbras. “Nossa missão está pautada em oferecer produtos com preços justos e competitivos para o consumidor final. Por este motivo, é muito importante que cada colaborador, desde o chão de fábrica até a área de pesquisa e desenvolvimento, esteja nesta mesma visão, pois o papel de cada um deles é extremamente impactante na satisfação do consumidor”, finaliza o presidente.

Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Redes e Telecom. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro unidades fabris – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 3.000 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/ e nas redes sociais:
Institucional: https://www.facebook.com/Intelbras /

ITEC (Treinamentos): https://www.facebook.com/itec.intelbras

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.