book_icon

Democracia 2.0 debate iniciativas digitais para aperfeiçoar a política nacional

Democracia 2.0 debate iniciativas digitais para aperfeiçoar a política nacional

No próximo dia 06 de setembro, em São Paulo, representantes dos principais aplicativos, sites e movimentos que usam a tecnologia para auxiliar o eleitor a tomar as melhores decisões de voto, se reúnem para discutir as perspectivas de soluções inovadoras para este ecossistema e como elas podem proporcionar uma eleição mais consciente e democrática para sociedade. A iniciativa se dá pelo Poder do Voto em parceria com o Ranking dos Políticos, Tem Meu Voto, Renova BR, App Meu Vereador e iniciativa privada.

O evento contará com Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Líder do Grupo Mulheres do Brasil, para falar sobre os “Desafios da Democracia: a mudança através do diálogo”. Além disso, o copresidente do Ranking dos Políticos, Renato Feder, irá abordar o tema “Tecnologia gerando transparência e engajamento social” ao lado de Gabriel Azevedo (vereador em Belo Horizonte e fundador do aplicativo Meu Vereador) e Paulo Dalla Nora (cofundador do aplicativo Poder do Voto). A moderação fica com Marco Antônio Carvalho Teixeira, professor e pesquisador do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

SERVIÇO:
DEMOCRACIA 2.0 – PODER DO VOTO
Local: CUBO Itaú – São Paulo, SP
Data: 06 de setembro de 2018, 08h30-12h
Inscrições gratuitas: aqui

Sobre o Ranking dos Políticos:
O Ranking dos Políticos atua na classificação e compliance do setor público por meio de ferramentas tecnológicas que compila dados públicos dos parlamentares e apresenta em seu portal com avaliações e pontuações. Todas as informações publicadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado, Câmara dos Deputados, portal da Transparência e dos Tribunais de Justiça. Os critérios utilizados pelo Ranking são técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa.

Sobre o PODER DO VOTO:
Poder do Voto é uma instituição sem fins lucrativos, apartidária, cuja missão é engajar eleitores e seus representantes em um debate construtivo sobre as leis do Congresso Nacional, acompanhar e disponibilizar de forma privada a sintonia entre as decisões tomadas pelos políticos e a população na criação e votação de leis no país, restabelecer com clareza o verbo “servir” nas relações entre eleitores e seus políticos eleitos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.