book_icon

TOPMIND anuncia crescimento e expansão de atividades

TOPMIND anuncia crescimento e expansão de atividades

Empresa de tecnologia comemora 15 anos no mercado

A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, prevê crescimento de 45% no seu faturamento com a expansão de suas atividades em 2018, quando comemora 15 anos de atuação no mercado.
“Estamos crescendo em ritmo acelerado mesmo em um ano de crise econômica. Em 2017, aumentamos em 37% nosso faturamento e conquistamos 30 novos clientes”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. Segundo a executiva, a empresa está crescendo porque entende a real necessidade dos clientes e vai muito além da comercialização e implementação de soluções.
Para aproveitar esse momento positivo, a TOPMIND irá expandir suas atividades e portfólio. No Brasil, atende clientes em mais de 560 cidades, incluindo oito importantes capitais. Na América Latina, está presente no Chile, México, Argentina e Colômbia. Com mais de 350 funcionários, a TOPMIND possui três áreas estratégicas de negócios: TI, TEM – Enterprise Telecom Expense Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom) e BPO (DOT NET, JAVA, SAP, PMO, ANDROID, TOTVS).
Na contramão do atual cenário econômico do País, a TOPMIND está intensificando seus investimentos para capacitação. A empresa possui, desde 2014, o programa Team Building, voltado ao desenvolvimento de equipes e à formação de profissionais de alta performance. O objetivo é integrar os times, discutir ações estratégicas e fazer com que cada profissional tenha mais autonomia, flexibilidade, empoderamento e protagonismo para se sentir parte das decisões da empresa.
Os encontros ocorrem uma vez por mês. Durante as atividades, são propostos problemas reais para que a solução seja encontrada em conjunto. “O Team Building trabalha primeiro o aspecto pessoal e depois o profissional. O autoconhecimento é essencial para que o programa atinja seus objetivos e forme equipes de alta performance”, afirma Ana Lucia Pita, consultora de treinamento, responsável pelo programa da TOPMIND.
“Ter uma equipe, sabendo qual o seu propósito e alinhada aos valores da companhia é o que impulsiona os negócios e abre novas possibilidades. Funcionários felizes e engajados permitem que 97% de nossos clientes classifiquem o atendimento TOPMIND como excelente, de acordo com pesquisa de satisfação realizada mensalmente”, comemora Sandra Maura.
A companhia apresenta, ainda, o diferencial da liderança feminina em um segmento predominantemente masculino. As mulheres hoje representam apenas 20% dos profissionais de TI no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). “Ser uma das poucas mulheres do mundo da tecnologia estimulou minha determinação em tornar a TOPMIND uma empresa cada vez mais plural e com oportunidades iguais para todos”, afirma a executiva.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.