book_icon

MicroStrategy investe na criação de novo conceito Intelligent Enterprise e encurta o caminho que leva a inteligência para toda a organização

A companhia apresenta a sua nova estratégia, que reúne tecnologia e metodologia e tem por objetivo ajudar a disseminar a cultura analítica, a usar com agilidade novos recursos como IoT, inteligência artificial e analytics mobile, antecipando oportunidades e incrementando o desempenho das empresas

A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, dando continuidade à sua missão de levar inteligência para toda a organização, investiu fortemente no desenvolvimento de uma nova e original estratégia. Intitulada Intelligent Enterprise, reúne metodologia e tecnologia visando apoiar as empresas em sua jornada rumo à transformação digital. Agrega ainda as principais inovações digitais, como IA, machine learning, IOT, mobilidade, para antecipar oportunidades de negócios e incrementar o processo de tomada de decisão. A novidade foi apresentada na última semana, em São Paulo, durante o São Paulo MicroStrategy Symposium, que contou ainda com a participação de grandes empresas do mercado, de diversos segmentos, apresentando suas melhores práticas.

“Atualmente, devemos pensar em alcançar a sabedoria e não nos contentarmos somente com o conhecimento. Ou seja, usar todo o conhecimento obtido com a análise de dados e transformá-lo em ações sábias. A tecnologia é o principal apoio para atingirmos este objetivo, mas, sozinha, ela não faz muita coisa. Daí a importância de agregarmos metodologia e processos. Uma empresa inteligente é aquela que faz uso do big data, é orientada a dados e é capaz de antecipar-se a desafios e oportunidades, transformando-os em lucro e crescimento. E as inovações digitais devem ser aplicadas para fazer essas coisas acontecerem “, ressalta Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.

Intelligent Enterprise
O Mapa Intelligent Enterprise foi criado pela MicroStrategy para ajudar as empresas a encurtarem os caminhos que devem ser percorridos para que se atinja o status de empresa inteligente. Para apoiar essa iniciativa, foi desenvolvida uma metodologia que ajuda a avaliar, implementar, construir e operacionalizar todo esse processo. Inicialmente, foram identificados 7 estágios que classificam o quão madura a empresa encontra-se no que diz respeito a tornar-se uma empresa inteligente. Eles incluem desde as organizações com implementações fragmentadas de analytics, passando pelas empresas com implementações departamentais, até o nível máximo, aquelas corporações que já adquiriram uma visão 360º e ambientes únicos, usando ferramentas como IoT (Internet das Coisas), AI (Inteligência Artificial), Telemetria, Big Data, Voice Bots, Realidade Aumentada e Virtual, etc. O time de consultoria da MicroStrategy realiza esta avaliação, que resulta em um ranking que posiciona como está o projeto do cliente em relação às melhores práticas do mercado. O que traz uma visão clara de como direcionar os investimentos para uma Intelligent Enterprise.

Além disso, foi criado o mapa da empresa inteligente, que pode ser baixado no site, e que enumera todas as necessidades de tecnologia e estrutura que são demandadas para chegar ao nível máximo de maturidade. “Às vezes o problema é só o dispositivo pelo qual o usuário acessa as informações. Ou então, a empresa está muito preocupada com segurança, que é algo que pode ser resolvido com governança. O importante é começar pequeno e envolver o usuário para que ele saiba o que está acontecendo”, diz o executivo.

Melhores práticas
Alguns dos aspectos da Intelligent Enterprise também foram discutidos durante o evento, em um debate com os clientes intermediado por Bolieiro onde foram trazidas as visões das empresas sobre o futuro de suas organizações, da análise dos dados e como isso tem mudado os negócios dentro do que faz sentido em cada área. Foram reforçadas as preocupações relacionadas à cloud, segurança, big data, qualidade de dados, uso de linguagem natural e assistentes de voz, assim como a importância de envolver as áreas de negócios e tecnologia em um mesmo projeto.

Casos reais de empresas com visão de futuro e que já iniciaram o processo de transformação digital, de diferentes setores, como por exemplo, saúde, distribuição de energia e prestadoras de serviços de assistência (Europ), foram ainda apresentados com o intuito de demonstrar como é possível ser bem sucedido na longa jornada rumo à empresa inteligente. Agregar valor ao big data, a aplicação da IA (inteligência artificial) em projetos de analytics, geolocalização e a capacidade da empresa em atuar como um hub de BI, trazendo governança e possibilitando análises confiáveis a partir de dados de outras soluções de data Discovery, são aspectos importantes que as empresas já estão considerando neste novo contexto.

Sobre a MicroStrategy Incorporated
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita as pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.