Informe aqui

Valid apresenta funcionamento de selos usados no combate ao envase clandestino de água mineral

Uma das mais experientes empresas do mundo na produção de documentos seguros, a Valid participa do 27º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais e da Expo-ABINAM 2018, que acontecem de 4 a 7 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte do movimento da companhia em contribuir para a melhoria dos processos de controle de procedência de água mineral no Brasil.

Durante o evento, a Valid fará demonstrações de uso de selos rastreáveis, físico e digital, usados no combate ao envase clandestino de água mineral e no controle da procedência do produto que chega ao consumidor. Os selos também têm importante papel no acompanhamento das obrigações tributárias relacionadas ao ICMS. Dez estados brasileiros já exigem o selo fiscal em garrafões e outros tantos se preparam para regularizar esse mercado, incluindo as garrafinhas descartáveis.

As soluções da Valid permitem que as empresas de envase de água mineral cumpram com a legislação estadual sobre o selo de procedência de água mineral envasada em embalagem retornável (garrafões de 10l e 20l) e em garrafas pet descartáveis e contam com forte inteligência antifraude. Os selos de garrafões incluem itens de segurança como código alfanumérico, código de check randômico, impressão fluorescente em fundo invisível reativo a luz ultravioleta, massa raspável, hot stamping holográfico e mais uma série de recursos que impedem a sua reprodução. Os selos de garrafinhas são impressos diretamente no produto em sua linha de envase pelo sistema da Valid. Os selos podem ser impressos com tintas especiais ou a laser e são criptografados para garantir a segurança da informação. Com as informações contidas nesses selos, o cidadão pode, por meio de um app fornecido pela Valid, checar a procedência da água.

A Valid oferece soluções de rastreabilidade de maneira personalizada para segmentos como saúde, telecom, financeiro, indústria automobilística e varejo, entre outros. “É sempre oportuno apoiar eventos que apresentem a um público qualificado como as tecnologias são capazes de aumentar a eficiência e confiabilidade dos processos, e sobretudo, aumentar qualidade do produto que chega ao consumidor”, pontua Marcello Ribeiro, Diretor de Identificação da Valid.

Serviço:
27º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais e Expo-ABINAM’2018
Data: 04 a 07 de setembro de 2018
Local: Serhs Natal Grand Hotel – Natal/Rio Grande do Norte
Stand da Valid: 26 a 30

Sobre a Valid:
A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório