book_icon

Infobip implementa solução de mensageria em startup mineira

Com a plataforma de SMS, a Tracksale teve redução de custos e conseguiu internacionalizar seus serviços

São Paulo, agosto de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementou sua solução de mensageria SMS A2P na Tracksale, uma startup mineira de Customer Experience, especializada em pesquisas de satisfação de clientes, por meio de métricas como Net Promoter Score (NPS). Em menos de um ano, a Tracksale obteve uma redução de custo de 25% e internacionalizou seus serviços.

“Ter um serviço de mensageria confiável é muito importante para nosso negócio. A Infobip nos proporciona isso, com uma taxa de entrega de 87%, que é acima do mercado”, comentou Jimmy Andrade, Product Owner da Tracksale. “Além disso, agora temos relatórios detalhados de entrega dos SMS, o que nos permite informar com aos clientes, com mais precisão, quantas mensagens foram entregues e por que algumas não chegaram ao destino”, completa Andrade.

Outro ponto positivo foi a possibilidade de efetuar pesquisas em outros países. A Infobip é o único serviço de mensageria no Brasil que possui suporte para disparar SMS em outros países. Com isso, a Tracksale pode enviar pesquisas por SMS para os EUA, Argentina e Canadá, e já começou a realizar testes no México. “A primeira experiência com a Infobip foi para realizar pesquisas na Malásia, e tivemos uma ótima experiência”, conclui Andrade.

Recentemente, a Infobip foi escolhida como a melhor fornecedora de serviços de mensageria do mundo, pela consultoria britânica Rocco. Destacou-se nas categorias confiabilidade e qualidade do serviço. “É sempre gratificante contribuir para o crescimento de startups no País”, afirmou Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil. “O SMS ainda é um dos meios mais efetivos para a comunicação B2C, e os serviços da Tracksale comprovam isso”, finaliza Ramos.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Sobre a Tracksale

A Tracksale é referência no Brasil em monitoramento e gestão da satisfação de clientes. A empresa é especialista em Net Promoter Score (NPS), o principal indicador-chave de lealdade e satisfação de clientes do mundo. Além disso, a empresa compartilha seus conhecimentos na área de Customer Experience por meio dos cursos da Universidade Tracksale. Fundada em 2012, a Tracksale tem sede em Belo Horizonte e também está presente na Argentina e no Chile.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.