book_icon

Como o novo gerenciamento térmico do Samsung Odyssey Z ajuda a obter a melhor performance nos games

Como o novo gerenciamento térmico do Samsung Odyssey Z ajuda a obter a melhor performance nos games

Para os jogadores que buscam o melhor desempenho na hora dos games, o Samsung Odyssey Z é a escolha perfeita. Mais do que gráficos e configurações robustas, o aparelho conta com o novo sistema de gerenciamento térmico, chamado Z Aeroflow, tecnologia que entrega ao consumidor baixas temperaturas mesmo em um período mais intenso de jogos.

O Z Aeroflow é o sistema de refrigeração eficiente composto por três componentes principais: Dynamic Spread Vapor Chamber, Z AeroFlow Cooling Design e o Z Blade. Vamos detalhar abaixo cada especificação.

Dynamic Spread Vapor Chamber
Conhecida também por Câmara de Vapor com Dissipação Dinâmica, em português, essa frente conta com pequenos tubos de vapor que passam entre os componentes do notebook e auxiliam na dissipação das altas temperaturas. A finalidade é levar mais rapidamente o calor produzido pela CPU e GPU para o sistema de refrigeração, o que ocasiona uma alta performance mesmo após longas horas utilizando o aparelho.

Z AeroFlow Cooling Design
As curvas e o design do Odyssey Z, mais do que agregar estilo ao aparelho, servem para espalhar o ar resfriado sobre os componentes internos do dispositivo, além de aproveitar todas as aberturas para repelir o ar quente gerado pelas diferentes formas de uso, seja durante um jogo ou na edição de vídeo, por exemplo.

Z Blade
Para completar o eficaz sistema de resfriamento do Odyssey Z, o Z Blade oferece duas ventoinhas, com 53 lâminas cada, para forçar a circulação do ar e manter estável a temperatura do notebook. Cada uma delas possui apenas 0,35 milímetros e, mesmo trabalhando na velocidade máxima, o nível de ruído é baixo, o que não deve incomodar o usuário. Outro detalhe é a posição do teclado, que fica na parte inferior do dispositivo. Assim, além de fugir do calor da CPU e da GPU, também garante uma experiência de desktop, com o touchpad posicionado à direita.

“Com o sistema Z Aeroflow, a Samsung entrega uma ótima solução para os jogadores que tem o hábito de passar muitas horas em frente ao notebook e querem extrair o máximo dos games, com toda a praticidade e comodidade, sem se preocupar com o sobreaquecimento”, destaca Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung do Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.