book_icon

TecBan firma parcerias com universidades para impulsionar inovação

Essas iniciativas com as universidades Anhembi Morumbi e FIAP visam incentivar a troca de conhecimento entre o mundo corporativo e o acadêmico

TecBan firma parcerias com universidades para impulsionar inovação

A TecBan, empresa de soluções financeiras, firmou parcerias com as universidades Anhembi Morumbi e FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), a fim de incentivar a troca de conhecimento entre o mundo corporativo e o acadêmico.

“Nosso intuito com essa iniciativa é o de nos aproximarmos das instituições de ensino e dos estudantes para obter diversidade no desenvolvimento de estratégias com base em olhares não enviesados, principalmente de jovens profissionais que não estão inseridos no nosso dia a dia, mas que podem ser fundamentais no desenvolvimento de novas soluções. Por meio destes acordos, a TecBan poderá participar de palestras, eventos, desafios, hackathons, aulas específicas para alguns cursos ou de fóruns e painéis para alunos das faculdades como um todo”, explica Marcos Aurélio Pedroso, gerente de Parcerias e Plataformas Abertas da TecBan.

Somos uma empresa que trabalha todos os dias para melhorar nossas práticas de inovação

Para o projeto com a Universidade Anhembi Morumbi, a TecBan possibilitou a criação de grupos com alunos dos cursos de Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Marketing, Marketing Digital e Administração. “Temos ações programadas pelos próximos dois semestres e pretendemos ampliar as iniciativas que incluem o Ânima Lab, polo de inovação da universidade”, detalha Pedroso.

Já na parceria com a FIAP, a empresa está desenvolvendo estudos para, no futuro, viabilizar soluções sobre meios de pagamentos internacionais. Pensar em soluções globais para o mercado, especialmente de Exchange instantâneo, irá possibilitar que os clientes façam estas transferências de forma mais simples. Por isso, essa parceria procura estimular os alunos da instituição a desenvolver essas soluções, tendo a TecBan como um player viabilizador, caso a solução faça sentido para o mercado. “Pretendemos realizar mais eventos e entender os desafios das turmas até o final de 2023. Também queremos desenvolver soluções em cocriação com a frente de startups da faculdade”, revela Pedroso.

As iniciativas com instituições de ensino superior fazem parte da estratégia de Inovação Aberta da companhia e por meio delas, a TecBan também almeja atrair talentos para os seus processos seletivos. Segundo o Pedroso, a empresa pretende ampliar o relacionamento com universidades que impactam todas as classes sociais, com propósito de inclusão e diversidade. “Somos uma empresa que trabalha todos os dias para melhorar nossas práticas de inovação. Por isso, assumimos que nosso quadro de colaboradores tem que ser diverso e com cultura inclusiva que integre a todos”, destaca o executivo.

Novas plataformas

Há 40 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico-digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Na última década, a empresa investiu mais de R$ 4 bilhões para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país. Criada em 2018, a unidade de negócios de Novas Plataformas da TecBan é responsável por criar modelos de negócio e desenvolver produtos e soluções inovadoras que conectam as pessoas aos seus recursos financeiros.

O portfólio de Novas Plataformas engloba o HubDigital, criado em 2019 para conectar de forma simples e ágil bancos digitais e fintechs ao Banco24Horas; o Saque Digital, que viabiliza transações de saque via QR Code pelo aplicativo das instituições e via token para desbancarizados ou de acordo com alguma necessidade momentânea; a solução para Sacar no Comércio, com a qual as pessoas podem retirar dinheiro diretamente nos estabelecimentos comerciais parceiros e a plataforma de Open Finance as a Service, desenvolvida para viabilizar e acelerar a adesão eficiente das instituições financeiras e o mercado de seguros aos ecossistemas Open Finance e Open Insurance.

Serviço
www.tecban.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.