book_icon

Wow! Nutrition adota Qlik Sense para aumentar a produtividade da área de negócios

Wow! Nutrition adota Qlik Sense para aumentar a produtividade da área de negócios

Já há alguns anos, a Wow! Nutrition, indústria de bebidas e alimentos dona de marcas como a Sufresh e Assugrin, utiliza a solução QlikView para gerenciar o volume mensal de pedidos da empresa e uniformizar as informações entre toda a equipe comercial, além de gerenciar diversas outras informações nas áreas financeira, compras, controladoria, qualidade e logística. Motivada por essa onda, no último ano, a área de negócios PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção) da empresa começou a sentir a necessidade de contar uma ferramenta que também ajudasse todos os colaboradores a agregar inteligência na análise dos dados e tomar decisões mais rápidas e assertivas.

Depois de pesquisar algumas opções, a área de TI da WOW Nutrititon consultou a Inteligência de Negócios, única Elite Master Reseller da Qlik no Brasil, para apoiar a implantação da solução para o Qlik Sense, ferramenta de visualização de dados da Qlik. “Como temos uma excelente experiência com o QlikView, decidimos expandir nossa tecnologia para o Sense. Um dos grandes diferenciais dessa solução é sua capacidade self-service, o que possibilita uma grande facilidade no uso e o desenvolvimento da capacidade analítica dos colaboradores”, explica Guilherme Machado, da área de Business Intelligence da WOW Nutrition.

E o resultado foi surpreendente: a equipe otimizou o tempo em cerca de 25% por dia na realização das análises e ainda teve a possibilidade de relacionar de forma mais rápida as informações, gerando, assim, um resultado mais claro para o entendimento de todos, independente da função.

Devido à facilidade de uso, o nível gerencial da empresa também começou a usar a plataforma de análise de dados nas reuniões, o que otimizou as tomadas de decisões. “Realizamos diariamente reuniões com representantes de todas as áreas para analisar a produção do dia anterior e do que teremos pela frente. Ao navegar no Qlik Sense conseguimos manter todos atualizados e nivelar as informações, destacando dados sobre a aderência ao plano de produção, capacidade programada, etc.”, explica Cleber Matias, stakeholder do projeto da área de PPCP.

Outro ganho significativo foi para o cliente externo. “Em reuniões, abrimos o dashboard e, em tempo real, conseguimos filtrar as informações até chegar ao dado preciso que está sendo questionado. Isso reforça que temos o controle de todo o processo”, afirma Jéssica Alves, também da área de PPCP.

Na área de PPCP, as informações tem sido cada vez mais consolidadas utilizando o Qlik Sense. Segundo Marcelo Gomes, executivo de TI da empresa “Na jornada de Business Intelligence o uso do Qlik Sense, no primeiro momento com o objetivo do autosserviço (Self Service BI), foi uma necessidade dos analistas. O sucesso foi tão grande que hoje em dia o nível gerencial também tem disponíveis as análises geradas no Qlik Sense para apoiar a tomada de decisões”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.