book_icon

CINQ Technologies apresenta aplicações de biometria com Tensorflow em Seminário de Inteligência Artificial

Na sexta-feira, 27 de julho, mais de 250 pessoas estiveram presentes no auditório do SEBRAE/PR, em Curitiba, para participar de palestras, cases e mesas redondas sobre as possibilidades, limitações e polêmicas da Inteligência Artificial (IA). O evento teve a presença de Andressa Gulin (Palestrante, Médica e Founder da LifeDoc) e Dora Kaufman (Pós-doutora na COPPE/UFRJ, Doutora em redes digitais pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com período na Université Paris-Sorbonne IV), apresentando visões de como a IA pode e tem impactado nas áreas de saúde e economia.

A CINQ Technologies colaborou com o conteúdo do evento com uma apresentação de Aldir Brandão, Diretor de Software Delivery da empresa, apresentando um projeto que utiliza Machine Learning e Deep Learning em uma solução de Biometria desenvolvida para o setor aéreo. Após a palestra, uma mesa redonda conduzida por outros speakers e palestrantes aconteceu para sanar dúvidas e questionamentos feitos pelo público.

“Nossa experiência foi muito boa no seminário! O auditório estava lotado, tivemos uma live e pudemos ajudar a difundir e absorver novos conhecimentos com as palestras e o excelente nível dos apresentadores. Acredito que eventos como esse são fundamentais para sensibilizar a sociedade e o mercado sobre tendências e o protagonismo exercido por empresas curitibanas no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial e Machine Learning. Imagino que, com o aumento constante da capacidade de processamento dos computadores e dispositivos móveis, bem como da velocidade de conectividade, haverá uma rápida evolução destas tecnologias. Creio que em aproximadamente 10 anos já teremos soluções que possam ser classificadas como de IA forte, com algoritmos que se assemelhem bastante a forma de pensar dos humanos”, afirma Aldir Brandão, Diretor de Software Delivery, da CINQ Technologies.

A grande onda de estudos e investimentos em IA nos últimos anos já tornou possível a utilização da tecnologia em diversas empresas e produtos que consumimos, porém esse é só o começo. A primeira edição do evento foi realizada em 2017, e desmistificar ideias sobre esta temática torna-se necessário, o que possibilitou a edição deste ano. A presença de uma diversidade de empresas utilizando IA na cidade de Curitiba motiva ainda mais a abordagem do tema, como forma de incentivo e geração de networking aos envolvidos e interessados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.