book_icon

DBMaster migra sistema de atendimento para TmaxSoft

Empresa adota banco de dados Tibero da multinacional coreana para gerenciamento interno e externo de informações

São Paulo, setembro de 2017 – A DBMaster, especializada em soluções e produtos de Tecnologia da Informação (TI), decidiu migrar seu sistema de atendimento para a TmaxSoft, provedora de software de infraestrutura. A solução Tibero da multinacional coreana agora faz parte do sistema de gerenciamento de informações internas e externas da DBMaster, dados antes armazenados em outro banco de dados do mercado. A migração do ambiente foi bastante rápida, com duração de cinco horas apenas. Além de ter ocorrido sem imprevistos, a mudança não comprometeu a gestão e a performance exigidas pela DBMaster – que depende de um funcionamento de 24×7 para atender seus clientes com qualidade.

A DBMaster sentiu necessidade de ter máquinas virtuais e o Tibero permite o uso na nuvem. Além da facilidade de uso, por utilizar tecnologias de ponta já conhecidas pelo mercado, o banco de dados da TmaxSoft também apresenta ótima relação de custo/benefício

Além de controlar todo e qualquer chamado dos clientes, por funcionar como um help desk, o sistema da DBMaster também é utilizado internamente. A companhia controla seus contatos, pagamentos, atendimentos e gestão da equipe por meio do sistema. “A comunicação com os nossos clientes é feita 100% por meio dessa plataforma, característica que traz mais transparência para todos os processos. Hoje, o funcionamento da empresa depende do totalmente do sistema, precisamos estar no ar no esquema 24×7, sem interrupções; tanto para garantir o bom atendimento aos clientes, como para ter controle de todos os nossos dados e ações”, explica Cezar Oliveira, Diretor da DBMaster

De acordo com o João Oliveira, CEO da DBMaster, nos últimos 12 meses, foram mais de 34.800 chamados para atendimento controlados pelo sistema. “Temos por volta de 1100 clientes cadastrados, 2 mil usuários ativos na plataforma. O alto volume de dados exige um banco capaz de suportar a demanda com qualidade e desempenho, como é o caso do Tibero. A conversão para o banco de dados da TmaxSoft apresentou flexibilidade permitindo a escolha da nuvem para fazer o backup de todas as informações e a migração apresentou necessidade de ajustes mínimos, o que nos passou segurança”.

O objetivo da TmaxSoft é trazer cada vez mais alternativas para o mercado brasileiro de tecnologia. “O Tibero, uma de nossas principais soluções, já tem boa presença no País por ser uma arquitetura inovadora para gerenciamento de banco de dados”, afirma Alexandre Torres, presidente América Latina da TmaxSoft.

Tibero e JEUS

O banco de dados da TmaxSoft oferece alto desempenho e ótimo custo benefício. Por garantir alta disponibilidade e desempenho aos usuários, o Tibero é ideal para atender demandas de processamento de dados massivos e para ambientes de operações em larga escala. A solução da TmaxSoft é compatível com outros bancos de dados do mercado o que permite migração rápida e gestão do conhecimento dos DBAs.

Muitos projetos Tibero, incluem o JEUS, servidor de aplicações web (WAS), oferecendo desempenho, confiabilidade e segurança para empresas de TI dedicadas ao desenvolvimento de sistemas e ambientes web. A solução suporta ambientes cloud em larga escala e seus níveis de desempenho são reconhecidos no mercado quanto comparados com outras soluções open source disponíveis.

Sobre a DBMaster

No mercado desde 1998, a DBMaster oferece soluções e produtos em tecnologia da informação para empresas de todos os segmentos e tamanhos, sejam elas do setor público ou privado. Possui unidades Pinhais/PR e São Paulo/SP e conta com profissionais certificados e qualificados.
A DBMaster presta serviços de consultoria em TI; gerenciamento de conteúdo; infraestrutura; desenvolvimento de softwares e aplicativos móveis para empresas; serviço de CRM (software de gerenciamento de relações com o cliente); soluções em nuvem, soluções big data e gestão de instalações de parques tecnológicos. Tornou-se especialista em transformar as demandas dos clientes em projetos inovadores que os ajudam a impulsionar seus negócios e a se destacarem no mercado.
Tornou-se referência em seu segmento de atuação por sua credibilidade no mercado, disponibilidade fulltime da equipe (24 horas por dia, sete dias na semana com atendimento telefônico), pela qualidade dos serviços e participação em eventos internacionais, estando desta forma sempre atualizada com que há de mais inovador na área tecnológica.

Para maiores informações, acesse: http://www.dbmaster.com.br
Sobre a TmaxSoft

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de três mil projetos em mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede em Chicago, nos EUA, a empresa possui mais de 12 subsidiárias ao redor do mundo, como: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil, onde chegou em 2014. Seus principais produtos incluem o Tibero (RDBMS) e ZetaData – solução de gerenciamento de banco de dados e Big Data, JEUS® – servidor de aplicação web, WebtoB® – servidor web, OpenFrame® – solução de re-hosting de mainframe e Sysmaster® – gerenciamento de performance de aplicações.
Para mais informações, acesse: http://br.tmaxsoft.com/main.do

RMA Comunicação
Adriana Leme ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5934
Aline Vieira ([email protected]) – Tel. (11) 2244 – 5920
Vitória Cardoso ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5974

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.