book_icon

Plataforma IDEMIA WISE oferece pagamentos sem contato no Vietnã

Plataforma IDEMIA WISE oferece pagamentos sem contato no Vietnã

Durante os três meses de prova de conceito com a Corporação Nacional de Pagamentos do Vietnã (“NAPAS”), a IDEMIA e a NAPAS descobriram que, sob condições de laboratório, o núcleo WISE (White label Independent Secure EMV) demonstrou produzir uma plataforma aberta que era compatível com vários formatos, applets e especificações de cartões com o chip da NAPAS. O mecanismo de pagamento móvel SDK WISE HCE (sigla em inglês para “Emulação de Cartão de Hospedagem”) da IDEMIA, projetado para gerar pagamentos móveis à HCE, também foi coberto pela prova de conceito.

O WISE é um recurso especial compatível com EMV (Europay, MasterCard e Visa) que vai abrir caminho para pagamentos sem contato. A funcionalidade é amplamente compatível, por isso deve ser adotada em breve por outras partes envolvidas na segurança da transação de pagamento.

Além disso, o WISE é flexível e oferece suporte a uma grande variedade de sistemas, incluindo redes domésticas de pagamento e caixas automáticos, entre outros. As aplicações adicionais incluem redes de transporte público de “circuito fechado” e transações não monetárias (como passes e planos de fidelidade). Com 50 milhões de cartões emitidos mundialmente até o momento, o WISE oferece suporte a mais de 35 clientes em vários mercados desenvolvidos.

“Esta prova de conceito, realizada em parceria com IDEMIA e do ETC, estabelece que o WISE é adaptável e pode satisfazer todas as necessidades de pagamento. Impulsionados por este êxito inicial, esperamos nos unir novamente à IDEMIA para explorar mais a fundo como criar um ecossistema de pagamentos NFC aberto no Vietnã”, afirmou Minh Nguyen Quang, CEO adjunto da Napas.

“A prova de conceito é nosso primeiro grande passo em parceria com a NAPAS. De agora em diante, vamos desenvolver projetos conjuntos para abrir caminho para uma experiência de pagamento totalmente integrada ao setor bancário e outras indústrias”, disse Pierre Barrial, vice-presidente executivo da IDEMIA. “A IDEMIA desenvolveu o WISE, compatível com EMV, para apoiar os ecossistemas de pagamento quando alterados para pagamentos com chip e dispositivos móveis. Os recursos do WISE se tornaram flexíveis e escalonáveis para satisfazer os requisitos e regulamentos locais”, concluiu.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.