book_icon

Westcon-Comstor oferece ferramenta para gestão de consumo de ambientes em nuvem

O BlueSky Data Analytics permite orientar o cliente quanto às melhores opções para sua empresa e abre oportunidades de negócio para os parceiros

A Westcon-Comstor oferece uma nova ferramenta para o sucesso da comercialização de soluções de TI por meio da nuvem. As revendas brasileiras que utilizam a plataforma on-line BlueSky – criada pela empresa para que os canais de venda possam contratar, consumir, vender e faturar produtos de diferentes fabricantes – passam a contar com painel em tempo real, onde o parceiro pode obter insights sobre seus negócios na nuvem em uma interface detalhada, precisa e fácil de navegar.

Ao comentar o lançamento do BlueSky Data Analytics, o diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes, observa: “não conseguimos administrar Cloud sem uma plataforma de gestão de consumo (analytics). É importante lembrar que, quando falamos de nuvem, tratamos de entregar valor ao negócio do cliente e não apenas transacionar licenças”.

Entra aí o valor da análise detalhada e em tempo real de informações sobre o uso de cada produto, por cada cliente. O BlueSky Data Analytics exibe as informações de consumo de todos os clientes que utilizam serviços em nuvem da Microsoft pela Westcon. Ele integra as informações dos pedidos incluídos via BlueSky com o sistema de faturamento da Westcon-Comstor e, em conjunto com a Microsoft, entrega total transparência e controle sobre as vendas. Bem interpretados, esses dados geram oportunidades de negócio e sugerem novas estratégias comerciais ao canal, que consegue orientar o cliente quanto às melhores opções para seus negócios.

O BlueSky Data Analytics é um painel onde se pode obter informações precisas a partir de uma interface amigável, de fácil navegação, proporcionando:
• Transparência: dados em tempo real com estimativas capazes de dar segurança à operação de nuvem do parceiro;
• Controle: rápida execução de tarefas;
• Suporte efetivo: com as informações corretas, os parceiros da Westcon-Comstor podem antecipar as necessidades de seus clientes.

Carla Langiano, Cloud Solutions Manager da Westcon Brasil, coloca essa nova plataforma como parte dos serviços essenciais que todos – fabricantes, distribuidor e o próprio parceiro – precisam para que sejam bem-sucedidos no negócio de nuvem. Para ela, as ferramentas de automatização e processamento constituem um dos pilares fundamentais entre os quatro que o distribuidor deve oferecer para revendas. No caso da Westcon, diz Carla, “os outros pilares são serviços e suporte; uma equipe técnica dedicada e o programa de capacitação e transformação digital, chamado EDGE for Cloud”.

O lançamento
O evento que lançou o BlueSky Data Analytics se realizou pouco depois de anunciados os prêmios que a Westcon recebeu da Microsoft (um dos fabricantes que já têm seus produtos comercializados por meio da plataforma BlueSky), como Parceiro do Ano 2018 e Indirect Provider Award na América Latina e região do Caribe no ano de 2018.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.