book_icon

ART IT ingressa no mercado de soluções para Data Analytics

Empresa oferece solução abrangente, que inclui consultoria para o preparo dos dados e tecnologia para a extração de informações estratégicas para os negócios
ART IT ingressa no mercado de soluções para Data Analytics

Para atender às necessidades dos negócios digitais, a ART IT, especializada em soluções e serviços de TI, passa a atuar no mercado de Data Analytics com uma solução que inclui todos os passos necessários para a implementação de um projeto de análise de dados. Composta por software e serviços, a solução já está sendo usada por grandes clientes da ART IT, como a Ambev. Outros projetos nos setores automotivo e de energia também estão em avaliação.

Com sua expertise no mercado de TI, a ART IT desenvolveu uma solução de ponta a ponta que garante que a estratégia de Data Analytics das empresas seja eficiente e que os dados sejam preparados, modelados e integrados de maneira inteligente antes de começarem a ser extraídos. Dessa forma, é possível garantir a qualidade das informações obtidas, que podem ser usadas para a tomada de decisões estratégicas para o negócio.

A oferta prevê uma avaliação dos sistemas para entender quais dados geram valor ao core business da empresa. Dessa forma, é possível desenhar a arquitetura do processo de Data Analytics, considerando todas as particularidades para apoiar a criação de um modelo operacional e entregar dados inteligentes e de alto valor para a tomada de decisões.

“Embora a maioria das grandes empresas tenham implementado soluções de Analytics e Business Intelligence nos últimos anos, é comum encontrar casos em que o projeto foi deixado de lado pela falta de qualidade das informações extraídas. A solução que passamos a oferecer no mercado tem como ponto forte o preparo dos dados por meio da equipe de profissionais qualificados da Art IT, estágio que é fundamental para assegurar a confiabilidade das informações geradas pelo Analytics”, afirma Romulo de Paula, diretor Comercial da Art IT.

Solução de ponta a ponta que garante que a estratégia de Data Analytics

Analytics bimodal e Inteligência Artificial

O serviço da ART IT se diferencia por três principais características. A primeira é o uso de data analytics bimodal, ou seja, que se concentra em uma frente de exploração do que já é conhecido, e em uma segunda frente de machine learning e inteligência artificial (IA) para novos insights.

A segunda característica é o uso de três tendências evolutivas que permitem o aproveitamento total das vantagens de data analytics. São elas: intelligence for everyone – a partir de machine learning, a ART IT automatiza, prepara e encontra padrões nos dados, fornecendo aos usuários orientações prescritivas do significado dos resultados analíticos e de quais ações seguir; spread of smart – com machine learning e IA, permite que os usuários tenham um fluxo de trabalho natural, facilitando o uso de aplicações, com transições quase imperceptíveis; e journey into context – oferece e suporta vários tipos de dados em uma ampla variedade de aplicativos, também aproveitando tecnologias inteligentes para fornecer informações contextuais.

Finalmente, o terceiro diferencial do serviço da ART IT é a excelência em experiência do usuário. A equipe de UX da empresa cria um processo de entrega de informações de valor aos clientes através de dashboards, relatórios e status com uma interface bem definida, agradável à leitura, e com interações bem projetadas.

Todos os diferenciais do serviço permitem que a descoberta e compartilhamento de insights sejam feitos para uma ampla gama de usuários, sejam eles funcionários operacionais ou cientistas de dados. O objetivo é que seja possível se concentrar tanto em questões especializadas quanto na incorporação dos insights no nível corporativo.

“A análise de dados está se tornando um dos principais geradores de valor para organizações de inúmeros setores. No entanto estas empresas enfrentam os desafios de ter relatórios confiáveis e consistentes, e de serem flexíveis e responsivas à inovação, com informações que suportem novas solicitações de negócio rapidamente. Nossa solução consegue atender a essas demandas criando um processo de data analytics inteligente, fluido e eficiente”, completa Romulo de Paula.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.