book_icon

GeneXus agiliza a publicação de aplicativos nas lojas Apple e Google

Desenvolvedora global de produtos para software baseados em Inteligência Artificial contempla novos requisitos no GeneXus 15 para simplificar a publicação e a atualização de aplicativos nas lojas dos players

A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, acaba de simplificar a publicação de aplicativos nas lojas da Apple e Google. Isso significa que os desenvolvedores de software não precisam reprogramar seus aplicativos para utilizar as novas funcionalidades exigidas nas atualizações fornecidas pelos players. Os requisitos para publicação já estão cobertos pelo GeneXus 15.
“Estamos atentos aos avanços de mercado e nossa missão de simplificar o desenvolvimento de software tem que corresponder às exigências impostas pela indústria em termos de funcionalidade, qualidade, segurança e rapidez”, pontua o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi.
A Apple passa a exigir, a partir deste mês, que todos os aplicativos e novas atualizações para iPhone, incluindo universais, enviadas à Apple Store devem ser compiladas com o iOS 11. Algo semelhante acontecerá a partir de agosto em relação aos requisitos para publicar um aplicativo no Google Play, a loja do Google. O Google Play exigirá que os novos aplicativos tenham pelo menos o Android 8.0. As lojas atualizaram os seus requisitos e levaram em consideração, inclusive, as novas regras da lei da união europeia GDPR (General Data Protection Regulation).
O não atendimento às novas regras da Apple e da Google pode acarretar perdas para a economia digital. Sem publicar os apps nas stores, as empresas deixam de se atualizar e, consequentemente, não disponibilizam para os seus usuários as novas opções ou aplicativos especialmente desenhadas para os novos dispositivos, o que reduzirá a comercialização.
A plataforma GeneXus 15 ajuda as empresas a criar, evoluir e manter soluções de software inovadoras automaticamente ao longo das exigências requeridas pelo mercado. Isso significa, por exemplo, dar a elas imediatamente – ou antes que elas peçam – o mais recente gerador iOS para criar aplicativos com os recursos mais recentes e ser os primeiros a publicá-los na loja.
“O processo de desenvolvimento de software leva um certo tempo: meses, anos, etc. Estamos cientes de que nossos clientes podem lançar soluções hoje, com a versão atual do GeneXus, mas também precisarão mantê-las em dez anos, com a versão GeneXus que estará disponível daqui a 10 anos”, finaliza Recchi.

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
GeneXus é um ambiente de desenvolvimento de software multiplataforma que é baseado em conhecimento e centrado no modelo. Ele é usado por mais de 8,5 empresas para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software. O GeneXus permite que os usuários adotem novas tecnologias rapidamente e, por esse motivo, é uma plataforma de software empresarial líder há mais de 25 anos. Devido à sua abordagem única para a criação de aplicativos flexíveis (baseados em modelagem, geração e interação), combinada com amplo suporte para linguagens de programação e bancos de dados atuais e antigos, o GeneXus é uma ferramenta ideal para usuários que buscam preencher a lacuna que separa suas infraestruturas de TI de novas tecnologias.
Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.