book_icon

FICO oferece avaliações e score de riscos gratuitos em cibersegurança para empresas em todo mundo

Estratégia visa aumentar eficácia da segurança cibernética com oferta do FICO® Enterprise Security Score (ESS) Portrait, serviço de cibersegurança baseado em machine learning que avalia empresas com pontuações entre 300 a 850

A FICO, empresa de software analítico fundada no Vale no Silício, anuncia que, a partir de hoje, o FICO® Enterprise Security Score (ESS) Portrait está disponível gratuitamente para todas empresas que querem saber quais são suas pontuações (score) de risco em cibersegurança. Essa oferta demostra o compromisso da FICO com o avanço da conscientização e eficácia da cibersegurança em todo o mundo.

Com essa assinatura gratuita do ESS, as empresas poderão aprender como seus parceiros de negócios e empresas de seguros cibernéticos veem a segurança de sua rede. Além disso, os Chief Risk Officers (CROs) poderão quantificar o risco decorrente da falta de manutenção da rede e do comportamento dos usuários, que aumentam as probabilidades de sofrer uma violação de dados em larga escala.

“Existe muito burburinho sobre score de cibersegurança, mas a maioria das empresas não entendem como funcionam ou como se classificam”, diz Doug Clare, vice-presidente de soluções de cibersegurança na FICO. “Agora, qualquer empresa pode saber a precisão de seu score, antes de ser avaliada de forma “intuitiva” por outras organizações em sua cadeia de fornecimento. À medida que as seguradoras utilizarem essa pontuação para precificar seus seguros de cibersegurança e as empresas adotarem essas classificações para analisar sua cadeia de suprimentos e risco de seus parceiros, precisarão reavaliar e revisar suas políticas de segurança – assim como os consumidores verificam suas pontuações antes de solicitar empréstimos”, afirma.

A assinatura gratuita permite que as empresas organizem os ativos nos quais seu score está baseado, classificando os ativos corretos e removendo os que não estão conectados com suas redes. Isso promove transparência, permite uma avaliação mais justa e melhora a precisão no processo de pontuação de segurança.

“As organizações precisam ter certeza de que seu score é baseado em dados precisos”, afirma Clare. “Com este programa gratuito, a FICO é a primeira provedora de score a trazer transparência total e curadoria de ativos de autoatendimento para o processo de avaliação de riscos de cibersegurança”, conclui.

O FICO® Enterprise Security Score (ESS) baseia-se em bilhões de indicadores de risco cibernético, que são monitorados na escala da Internet. Ele se baseia em machine learning para interpretar as práticas de limpeza da rede de milhares de organizações previamente violadas e formar preditivosque amplificam os comportamentos e sinais que comprovadamente aumentam o risco de perda de dados. O FICO Enterprise Security Score faz parte do FICO® Enterprise Risk Suite.

As empresas que assinam o FICO® Enterprise Security Score Portrait podem visualizar seu próprio score de três dígitos, em uma escala de 300 a 850, e usá-lo para entender e controlar seu próprio desempenho. A pontuação também pode ser compartilhada com parceiros de negócios, como um conceito mais fácil de entender para uma troca mais detalhada da postura de segurança.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.