book_icon

Westcon-Comstor encerra em São Paulo o circuito Next Move

Em parceria com fabricantes globais de tecnologia, a Westcon-Comstor apresentou uma nova maneira de fazer negócios a canais de venda de sete capitais brasileiras

A Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, encerrou ontem em São Paulo o circuito Next Move em evento que reuniu 45 canais de venda. Promovido pela Westcon-Comstor com a parceria e patrocínio de alguns dos mais importantes fornecedores globais de soluções de TI, o Next Move vem sendo apresentado desde maio em diferentes capitais brasileiras com o objetivo de mostrar por que é inevitável a jornada da revenda rumo à transformação digital e como fazer isso com o apoio da Westcon-Comstor.

O road show Next Move se insere em uma iniciativa maior da Westcon-Comstor, denominada Next Level, um amplo conjunto de ações de suporte à revenda para a adoção de um novo modelo de negócio em que a tecnologia chega ao mercado via nuvem, e em que o cliente paga por ela de acordo com seus níveis de consumo. O evento também foi apresentado em Recife, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O Next Move contou com a parceria e patrocínio da Cisco, Microsoft, VMware, Banco IBM, Commvault, Fortinet, NetApp, NETSCOUT e Ruckus.

Negócios em outro nível

Depois de conversar com revendas de sete capitais brasileiras, Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor, pode afirmar que em todo o país cresce entre as revendas a consciência de que será preciso mudar para manter vivos seus negócios no médio e no longo prazo.

No entanto, comenta Humberto, “há uma série de desafios que a revenda enfrenta – seja quanto a ‘ir para a nuvem’ e formatar novos modelos de venda, seja no que diz respeito a atravessar com sucesso o momento em que muda a estrutura da receita, que já não vem da venda pontual de produtos, mas do pagamento recorrente por serviços”.

A palestra de Humberto Menezes teve precisamente como tema a sobrevivência dos negócios dos canais de venda diante da transformação digital – uma introdução aos aspectos relativos à experiência em nuvem, a cargo da diretora para o mercado de pequenas e médias empresas e soluções em cloud, Daniela de Paoli. Thiago Pina, Gerente de Soluções Financeiras, falou sobre como a Westcon-Comstor poderá colaborar com a revenda oferecendo soluções financeiras para o período de transformação de seus negócios.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.