Em parceria com fabricantes globais de tecnologia, a Westcon-Comstor apresentou uma nova maneira de fazer negócios a canais de venda de sete capitais brasileiras
A Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, encerrou ontem em São Paulo o circuito Next Move em evento que reuniu 45 canais de venda. Promovido pela Westcon-Comstor com a parceria e patrocínio de alguns dos mais importantes fornecedores globais de soluções de TI, o Next Move vem sendo apresentado desde maio em diferentes capitais brasileiras com o objetivo de mostrar por que é inevitável a jornada da revenda rumo à transformação digital e como fazer isso com o apoio da Westcon-Comstor.
O road show Next Move se insere em uma iniciativa maior da Westcon-Comstor, denominada Next Level, um amplo conjunto de ações de suporte à revenda para a adoção de um novo modelo de negócio em que a tecnologia chega ao mercado via nuvem, e em que o cliente paga por ela de acordo com seus níveis de consumo. O evento também foi apresentado em Recife, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O Next Move contou com a parceria e patrocínio da Cisco, Microsoft, VMware, Banco IBM, Commvault, Fortinet, NetApp, NETSCOUT e Ruckus.
Negócios em outro nível
Depois de conversar com revendas de sete capitais brasileiras, Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor, pode afirmar que em todo o país cresce entre as revendas a consciência de que será preciso mudar para manter vivos seus negócios no médio e no longo prazo.
No entanto, comenta Humberto, “há uma série de desafios que a revenda enfrenta – seja quanto a ‘ir para a nuvem’ e formatar novos modelos de venda, seja no que diz respeito a atravessar com sucesso o momento em que muda a estrutura da receita, que já não vem da venda pontual de produtos, mas do pagamento recorrente por serviços”.
A palestra de Humberto Menezes teve precisamente como tema a sobrevivência dos negócios dos canais de venda diante da transformação digital – uma introdução aos aspectos relativos à experiência em nuvem, a cargo da diretora para o mercado de pequenas e médias empresas e soluções em cloud, Daniela de Paoli. Thiago Pina, Gerente de Soluções Financeiras, falou sobre como a Westcon-Comstor poderá colaborar com a revenda oferecendo soluções financeiras para o período de transformação de seus negócios.
Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo