book_icon

Embratel Star One apresenta frota satelital durante o Congresso Latino-Americano de Satélites 2018

Empresa exibirá suas novas ofertas satelitais e participará de painéis do evento

A Embratel Star One, a maior operadora regional de satélites do Brasil e da América Latina, apresentará sua frota satelital durante a 18ª edição do Congresso Latino-Americano de Satélites, que acontece entre os 14 e 15 de agosto, no Rio de Janeiro. Executivos participarão de painéis para apresentar as novas ofertas satelitais da empresa e debater as tendências para o setor.

“É muito importante para a Embratel Star One estar presente em um evento dessa importância, além de debater as tendências dos mercados nacional e global”, afirma Gustavo Silbert, Presidente da Embratel Star One.
O executivo participará do painel “O mercado na visão dos players”, no dia 15 de agosto, das 10h30 às 12h30, para discutir os desafios da indústria satelital no Brasil e no mundo e para apresentar as novas ofertas da Embratel Star One, que prepara-se para o lançamento do seu novo satélite, o Star One D2, no final de 2019.

O Star One D2 ocupará a posição orbital de 70° W e será equipado com as Bandas Ka, para atender às demandas de backhaul de telefonia celular, C, que garante as ofertas de sinais de TV Aberta, e Ku, para complementar as ofertas de capacidade para dados, vídeo, Internet de clientes corporativos das Américas do Sul e Central, incluindo o México, e backhaul celular, além de Banda X para o Ministério de Defesa.

O novo satélite complementará a cobertura de Banda Ka do Star One D1, ampliando as ofertas de backhaul e banda larga para o território nacional. O Star One D2 também garantirá a continuidade dos serviços em Banda C e Ku do Star One C2.

Lincoln Oliveira, Diretor-Geral da Embratel Star One, estará presente no painel “Novas oportunidades no mercado brasileiro”, no dia 14 de agosto, das 11h00 às 12h30, para debater a movimentação da indústria de satélites para atender às novas demandas que estão surgindo e apresentar a estratégia da Embratel Star One para o mercado brasileiro e latino-americano.

No dia 15 de agosto, das 15h00 às 16h30, o Diretor de Engenharia e Tecnologia da Claro Brasil, Claudio Zylberman, irá participar de painel sobre o futuro do vídeo via satélite, no qual serão abordados temas como o uso do satélite para aplicações de vídeo; modelos de broadcast; Vídeo sob Demanda (VoD); banda larga, 4K e vídeo IP.

AGENDA DE PAINÉIS NO CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SATÉLITES 2018:

– Terça-feira, 14/08, das 11h00 às 12h30 – Tema: “Novas oportunidades no mercado brasileiro” – Lincoln Oliveira – Diretor-Geral da Embratel Star One.

– Quarta-feira, 15/08, das 10h30 às 12h30 – Tema: “O mercado na visão dos players” – Gustavo Silbert – Presidente da Embratel Star One.

– Quarta-feira, 15/08, das 15h00 às 16h30 – Tema: “O futuro do vídeo via satélites” – Claudio Zylberman – Diretor de Engenharia e Tecnologia da Claro Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.