book_icon

Dinamarquesa Blockshipping anuncia ICO para o dia 14 de maio

– O ICO ajudará no desenvolvimento de uma plataforma que beneficiará todo o setor de transporte marítimo no mundo.

– O ICO oferece aos envolvidos um conjunto exclusivo de recursos de token, incluindo um modelo de participação nos lucros e um Market Maker Fund, que permite a recompra das moedas

Os ICO’’s (oferta iniciais de moedas) vem se tornando uma forma popular de financiar projetos com criptomoedas. E com a tecnologia de blockchain sendo discutida amplamente pelo mercado, o negócio tem despertado o interesse de uma variedade de indústrias. Dentro deste cenário, a Blockshipping, empresa dinamarquesa focada em registro de contêineres anuncia seu ICO para o dia 14 de maio. Os interessados podem se registrar através do site www.blockshipping.io

O ICO deve ajudar a colocar em operação o principal projeto da empresa, a plataforma Global Shared Container Platform (GSCP). Baseada em blockchain e em uma moderna tecnologia de sensores, a GSCP será a primeira solução em tempo real que fará o registro de aproximadamente 27 milhões de contêineres que circulam em todo mundo.

O ICO da Blockshipping é o primeiro a basear-se num novo quadro chamado The ICO 2.0 Framework que tem por objetivo aumentar os padrões de qualidade do ICO. Ele certifica que o negócio é 100% compatível com a lei dinamarquesa e visa os mais altos padrões em termos de segurança e qualidade de codificação, além de promover abertura, transparência e honestidade e seguir um estrito código de conduta quando se trata de comunicação e gestão de relacionamento com os grupos de partes interessadas. A estrutura da ICO 2.0 está sendo desenvolvida pelo principal escritório de advocacia dinamarquês Kammeradvokaten / Poul Schmith, em colaboração com a empresa de consultoria e fintech escandinava Norfico.

O negócio
A Blockshipping foi criada por Peter Ludvigsen, que está na indústria de containers há 39 anos e atuou como CIO da Maersk Line. “O setor de transporte de contêineres corresponde hoje por cerca de 60% de todo o comércio transoceânico mundial, mas a área tem enfrentado problemas há anos, como excesso de capacidade, baixas taxas de frete, ameaças à segurança e aumento do impacto ambiental”, explica o executivo.

Além de ser uma resposta para o problema da falta de registro a plataforma Global Shared Container Platform (GSCCP) atuará como uma plataforma de negociação global para todos os tipos de serviços relacionados ao manuseio de contêineres entre os players do setor de transporte marítimo. “O uso da nossa plataforma permitirá que a indústria global de transporte marítimo reduza seus custos em até US$ 5,7 bilhões anuais. A nova plataforma ajudará na diminuição das emissões globais de CO2 em mais de 4,5 milhões de toneladas a cada ano, já que ajudará no controle de contêineres vazios que são movimentados desnecessariamente.

Como funcionará o ICO
O ICO da plataforma da Blockshipping oferece aos envolvidos um conjunto exclusivo de recursos de token, incluindo os benefícios de um modelo de participação nos lucros e um Market Maker Fund, que permite que os investidores do ICO vendam suas moedas de volta à plataforma por um preço mínimo até que o Blockshipping atinja sua meta fixa para o desenvolvimento da plataforma GSCP.

O GSCP é considerado o primeiro ICO dinamarquês relacionado ao transporte realizado na região escandinava. “O GSCP já é financiado por investidores-anjos privados e pela The Danish Maritime Foundation. Mas o ICO nos permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da plataforma. É importante enfatizar que o ICO da plataforma da Blockshipping é baseado em um plano de negócios validado pelos principais interessados ​​no setor de navegação e com base em economias e benefícios reais e bem definidos para o setor de navegação e meio ambiente”, ressalta Ludvigsen.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.