book_icon

ABRINT debate linhas de crédito e compartilhamento de postes no 8º Congresso RTI de Provedores de Internet

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, em Ribeirão Preto, e abordará temas como Fibra Óptica, GPON, Segurança, Infraestrutura, Gestão para Provedores, entre outros

A ABRINT, Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, participará do 8° Congresso RTI de Provedores de Internet, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto no Centro de Eventos – Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP). O evento mostrará as últimas novidades do setor e abordará temas como 4G LTE, Fibra Óptica, GPON, Segurança, Infraestrutura, Gestão para Provedores, Regulamentação, Internet das Coisas (IoT), Wireless, Cabeamento, entre outros, em seu congresso e palestras. A feira é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/8/

Basílio Perez, presidente da associação, mediará dois painéis. O primeiro deles, “Linhas de Crédito”, mostrará como captar linhas de crédito para compra de equipamentos e fibra óptica com os recursos do BNDES e Finep. Na apresentação “Compartilhamento de Postes”, Basílio estará acompanhado de representantes da CPFL Paulista, Anatel, Aneel e Coinfra de Bauru, e discutirá sobre a ocupação das redes urbanas e os preços dos postes, além de esclarecer dúvidas dos provedores.

“Os provedores precisam de recursos para investirem em suas redes. Conseguir crédito no mercado em condições competitivas é essencial para o desenvolvimento deles. Outro ponto importante para discussão é a ocupação dos postes nos centros urbanos. Com a rápida expansão dos provedores regionais, é importante estar informado sobre as regras, fiscalização e os resultados dos despachos recentes da Comissão de Arbitragem da Anatel e Aneel para mediar os conflitos”, comenta Basílio.

Agende-se
8º Congresso RTI de Provedores de Internet
Data: dias 8 e 9 de agosto
Local: Centro de Eventos – Ribeirão Shopping
Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Nova Alianca, Ribeirão Preto – SP
Inscrição: Pelo link: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/8/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.