Locaweb realiza ação para incentivar colaboradores a doarem tempo
de trabalho para organizações sem fins lucrativos
De acordo a pesquisa Outras Formas de Trabalho 2017, divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,4 milhões de pessoas realizaram trabalho voluntário no ano passado, um aumento de 12,9% em comparação a 2016. O tempo despendido para tal trabalho foi de 6,3 horas semanais, sendo que a região com a menor média foi a Sudeste, com 6 horas semanais.
Entre a maioria da população, uma das “desculpas” mais ouvidas para não poder realizar o trabalho voluntário é a falta de tempo. Por isso, e visando promover o desenvolvimento social, a Locaweb deu início ao Projeto Doe 20 horas, com o objetivo de engajar toda a equipe de colaboradores em ações voluntárias. O plano também faz parte das comemorações pelas duas décadas que a empresa completou no início deste ano.
Por meio da campanha, fica disponível a utilização de 20 horas da carga de trabalho voltadas para o voluntariado, até o fim deste ano. Além das ONGs designadas pela Locaweb, os colaboradores também podem sugerir instituições que já conhecem e confiam, bem como escolher qual tipo de atividade irão cumprir.
“Ao realizar esta ação colaboramos para um ambiente empresarial mais integrado, cooperativo e cheio de novas ideias. Quando decidimos ser voluntários e ajudar ao próximo, também melhoramos nossa saúde mental e física, além de desenvolvermos e aprimorarmos habilidades, como o trabalho em equipe e um olhar mais cuidadoso em relação ao outro”, explica Raquel Parente, gerente de recursos humanos da Locaweb.
Há 20 anos no mercado, a Locaweb conta atualmente com cerca de 1200 colaboradores. Se todos se engajarem ao projeto, a ação será correspondente a mais de dois anos e meio ininterruptos de trabalho voluntário.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo